Sindicância do Governo de MG mira procurador após briga com funcionária de cinema em BH
Gestão Zema vai apurar possível violação dos normativos da carreira e do estatuto do Servidor Público
Cidade Alerta|Do R7
O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta sexta-feira (11) uma sindicância administrativa contra o procurador do estado apontado como autor de agressões contra a funcionária de um cinema, em Belo Horizonte.
“Em meu Governo não toleramos qualquer forma de violência ou conduta imprópria”, escreveu Zema em comunicado sobre o procedimento. Segundo o chefe do Executivo Estadual, o procedimento terá como objetivo apurar “possível violação dos normativos da carreira e do Estatuto do Servidor Público”.
O caso aconteceu nesta terça-feira (09), em um shopping do Lourdes, bairro nobre da região centro-sul da capital mineira. O cupom de pagamento ajudou identificar o suspeito como Bruno Resende Rabello, servidor da Advocacia-Geral de Minas Gerais (AGE-MG).
A reportagem procurou Rabello para comentar sobre as acusações e aguarda retorno. Por telefone, o procurador disse que iria se pronunciar por e-mail, mas o comunicado não havia sido emitido até esta quinta-feira.
Histórico
O bate boca entre a funcionária e o cliente foi registrado pela câmera do shopping. A confusão começou depois que o homem exigiu que a atendente entregasse o pedido dele na sala do cinema durante a exibição do filme.
“Quando eu cheguei na sala para entregar a pipoca dele, ele já tomou a bandeja da minha mão com a pipoca querendo já o refil. Eu falei com que o refil ele tinha que fazer em cima [no balcão], por que a gente não faria o refil dentro da sala”, detalhou a funcionária que preferiu não se identificar.
Nervoso, o homem pega o celular e grava a discussão. A mulher disse que pediu várias vezes para ele desligar o aparelho e chamou o gerente, mas o cliente insistiu. Os ânimos ficaram ainda mais exaltados quando ele aproxima o celular da jovem e ela coloca a mão na frente pra impedir a gravação. O telefone cai no balcão e o cliente parte pra cima da funcionária. Segundo testemunhas, primeiro ele tenta dar um tapa nela, como não consegue, ele cospe na atendente.
“Ele começou a cuspir em mim, tentou três vezes me agredir e eu a todo tempo chamando meu gerente”, completou a vítima.
Últimas

Mulher assassinada pelo ex-companheiro a tiros é enterrada em Belo Horizote
Cinthya Micaelle Soares Roliz, de 26 anos, foi morta em frente à filha durante perseguições constantes do ex

Invasão a loja de Belo Horizonte causa prejuízo de R$ 30 mil
Polícia usa tecnologia de ponta para prender dois suspeitos; um dos envolvidos ainda não foi encontrado

Desaparecimento de mulher na região da Pampulha, em BH, preocupa família e levanta suspeitas
Polícia investiga possível envolvimento de ex-companheiro da vítima após desaparecimento em dezembro

Cemitério do Bonfim registra casos de furto e vandalismo em túmulos em Belo Horizonte
Moradores relatam cenário de abandono no cemitério mais antigo da capital

Motorista perde controle de caminhão e veículo atinge outros três carros em Contagem (MG)
Acidente acabou em incêndio na Avenida Marechal Castelo Branco

Familiares relatam momentos de angústia após desaparecimento de homem na região noroeste de BH
Robert Lopes da Silva, de 29 anos, desapareceu em 9 de dezembro; mãe faz apelo por informações

Exposição transforma aglomerado da Serra, em BH, em galeria a céu aberto
Fotografias de moradores celebram 10 anos do coletivo e resgatam memórias da comunidade

Tiros dados para o alto atingem dois carros de morador do bairro Floresta, em BH
Origem dos disparos é desconhecida; especialistas alertam sobre os riscos dessa prática ilegal

Motorista faz conversão proibida e se envolve em acidente com motociclista em BH
Motociclista foi levado ao atendimento médico devido a lesões nas pernas e estava com habilitação suspensa

Homem em saída temporária é baleado durante troca de tiros em BH
Suspeito estava armado e foi ferido ao encontrar desafeto em aglomerado da região leste da capital mineira

Tiroteio em Belo Horizonte deixa três feridos em disputa entre traficantes
Autoridades acreditam que o confronto esteja relacionado a uma série de conflitos violentos na região

Forças de segurança atuam no combate à entrada de organizações criminosas em Minas Gerais
Quase dois mil policiais participaram da ação em 23 unidades prisionais

Homem descumpre medida protetiva e atropela a ex em Minas Gerais
Vítima relata que é constantemente ameaçada pelo suspeito; caso é investigado

Polícia investiga assalto à loja de roupas em Justinópolis (MG)
Grupo invadiu o local e anunciou o crime; situação seria recorrente na região

Homem é morto à tiros na região Centro-sul de BH; crime estaria ligado à dispurta entre facções
Suspeitos deixaram carta no local da ação antes de fugir



