Minas Gerais Cidades da Grande BH suspendem 1ª dose por falta de vacina da covid

Cidades da Grande BH suspendem 1ª dose por falta de vacina da covid

Paralisação na campanha de vacinação já foi confirmada em Pedro Leopoldo, Nova Lima, Esmeraldas e Vespasiano

  • Minas Gerais | Giovana Maldini*, do R7

Municípios esperam mais doses nos próximos dias

Municípios esperam mais doses nos próximos dias

Divulgação / Fábio Marchetto / SES-MG

Pelo menos quatro cidades da região metropolitana de Belo Horizonte suspenderam a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 por falta de imunizantes suficientes.

O município de Pedro Leopoldo confirmou que a interrupção aconteceu nesta sexta-feira (16). O último grupo vacinado na cidade foi o de 44 anos, até quinta-feira (15). Em nota, a prefeitura prevê que o Estado envie mais doses até a próxima segunda-feira (19), para que a imunização seja retomada na terça (20).

Em Esmeraldas, a aplicação da primeira dose foi suspensa nesta quinta (15). Pessoas de 37 anos foram as últimas a receberem o imunizante nesta quarta-fera (14). De acordo com a secretaria de saúde da cidade, a segunda dose continuará a ser aplicada em postos de saúde. Ainda segundo o município, os postos volantes, como escolas e o mercado municipal, ficarão fechados até que a situação seja normalizada. A expectativa da secretaria é que novas remessas de vacina cheguem à cidade nos próximos dias.

A Prefeitura de Nova Lima disse, em nota, que também aguarda o recebimento de novo lote de imunizantes contra covid-19 para seguir com a aplicação. Nesta semana, as faixas etárias de 43 e 44 anos foram vacinadas na cidade entre os dias 13 e 15 de julho. Ainda segundo a prefeitura, a segunda dose da AstraZeneca e da CoronaVac continua sendo aplicada normalmente.

Veja: MG recebe mais 379 mil vacinas contra covid-19 nesta quinta (15)

Já em Vespasiano, a prefeitura informou que aguarda nova remessa para o avanço da aplicação da primeira dose na cidade. Nesta semana, pessoas com 40 anos ou mais e industriais acima de 39 anos receberam a vacina. Em relação à segunda dose do imunizante, a Secretaria de Saúde disse que as doses estão garantidas e estão sendo aplicadas diariamente.

Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, os moradores com 41 anos recebem a primeira dose nesta sexta-feira (16). Ainda não há confirmação de novos grupos para a próxima semana. Neste sábado (17), o grupo de 60 anos receberá o reforço.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas