Logo R7.com
RecordPlus

Cidades da Grande BH suspendem 1ª dose por falta de vacina da covid

Paralisação na campanha de vacinação já foi confirmada em Pedro Leopoldo, Nova Lima, Esmeraldas e Vespasiano

Minas Gerais|Giovana Maldini*, do R7

  • Google News
Municípios esperam mais doses nos próximos dias
Municípios esperam mais doses nos próximos dias

Pelo menos quatro cidades da região metropolitana de Belo Horizonte suspenderam a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 por falta de imunizantes suficientes.

O município de Pedro Leopoldo confirmou que a interrupção aconteceu nesta sexta-feira (16). O último grupo vacinado na cidade foi o de 44 anos, até quinta-feira (15). Em nota, a prefeitura prevê que o Estado envie mais doses até a próxima segunda-feira (19), para que a imunização seja retomada na terça (20).


Em Esmeraldas, a aplicação da primeira dose foi suspensa nesta quinta (15). Pessoas de 37 anos foram as últimas a receberem o imunizante nesta quarta-fera (14). De acordo com a secretaria de saúde da cidade, a segunda dose continuará a ser aplicada em postos de saúde. Ainda segundo o município, os postos volantes, como escolas e o mercado municipal, ficarão fechados até que a situação seja normalizada. A expectativa da secretaria é que novas remessas de vacina cheguem à cidade nos próximos dias.

A Prefeitura de Nova Lima disse, em nota, que também aguarda o recebimento de novo lote de imunizantes contra covid-19 para seguir com a aplicação. Nesta semana, as faixas etárias de 43 e 44 anos foram vacinadas na cidade entre os dias 13 e 15 de julho. Ainda segundo a prefeitura, a segunda dose da AstraZeneca e da CoronaVac continua sendo aplicada normalmente.


Veja:MG recebe mais 379 mil vacinas contra covid-19 nesta quinta (15)

Já em Vespasiano, a prefeitura informou que aguarda nova remessa para o avanço da aplicação da primeira dose na cidade. Nesta semana, pessoas com 40 anos ou mais e industriais acima de 39 anos receberam a vacina. Em relação à segunda dose do imunizante, a Secretaria de Saúde disse que as doses estão garantidas e estão sendo aplicadas diariamente.


Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, os moradores com 41 anos recebem a primeira dose nesta sexta-feira (16). Ainda não há confirmação de novos grupos para a próxima semana. Neste sábado (17), o grupo de 60 anos receberá o reforço.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.