Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Cinco pessoas são baleadas em Lagoa Santa (MG) e crime pode ter relação com tráfico

Nenhum atingido corre risco de morte; alvo dos disparos era um adolescente de 17 anos ligado a uma facção da região

Minas Gerais|Andréa Silva, da RECORD MINAS

Ataque aconteceu no Residencial Bem Viver, em Lagoa Santa (MG)
Ataque aconteceu no Residencial Bem Viver, em Lagoa Santa (MG) Reprodução/Street View

A noite de 24 de dezembro, véspera do Natal, foi marcada por violência contra uma família do bairro Palmital, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Homens armados abriram fogo no estacionamento de um residencial, contra um adolescente de 17 anos que era o alvo dos disparos, e o carro ocupado pelo padrasto dele, de 40 anos, a mãe, de 39 anos, e os dois irmãos, de 9 e 2 anos. Todos foram baleados, mas não correm risco de morte.

O crime ocorreu por volta das 21h30, na Rua Ana Gonçalves, e pode estar ligado a guerra do tráfico da região, ordenada por um chefe de uma das facções criminosas, conhecido como Índio. A motivação seria a morte recente de um dos parceiros do grupo rival ao do menor.

A Polícia Militar informou que apesar da gravidade do caso, todas as cinco vítimas baleadas estavam conscientes. O adolescente foi atingido na barriga e no braço direito, a mãe dele tomou um tiro no peito, o padrasto foi atingido na perna direita e um de raspão na orelha, a menina de 9 anos foi baleada na perna direita, e a criança de 2 anos foi baleado de raspão na cabeça.

A PM foi inicialmente chamada para atender a uma ocorrência de disparos no Residencial Bem Viver, conhecido como “predinho”, área dominada pelo tráfico de drogas. Ao chegarem ao local, os policiais militares não encontraram nenhuma pessoa baleada, mas resolveram checar na Santa Casa da cidade se alguém havia dado entrada vítima de disparos de arma de fogo.


Socorro

Na unidade de saúde, funcionários confirmaram que cinco pessoas da mesma família havia dado entrada no local, vítimas de tiros.

Conversando com o padrasto, os policiais foram informados que, acompanhado da companheira, que é a mãe do adolescente de 17 anos, mais as duas crianças tinham acabado de chegar em um Palio vermelho no residencial, quando a companheira mandou uma mensagem para o filho dela descer pois estava trazendo comida para ele.


Assim que o adolescente se aproximou do carro, três homens surgiram de trás de um dos prédios e abriram fogo contra o jovem e também contra as pessoas que estavam no veículo, fugindo logo depois que o adolescente correu e o palio arrancou.

O jovem contou à PM, que seguia sentido a Rua Ana Gonçalves, e ao se aproximar de um bar, deu de cara com dois homens em um Palio, que estava estacionado próximo ao estabelecimento. A dupla desembarcou e também abriu fogo contra o adolescente que conseguiu se esconder em uma área de mata.


Ainda de acordo com a PM, os autores teriam sido vistos fugindo sentido à mata da Vila Fagundes, área de domínio do grupo.

Investigação

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Lagoa Santa, que deverá conduzir as investigações para identificar e prender os responsáveis e envolvidos no ataque. Nenhum suspeito foi preso.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.