Logo R7.com
RecordPlus

Clínica da Grande BH vendeu silicone industrial como hidrogel

Material é proibido no Brasil desde 2014 pela Anvisa; investigações mostraram que mulheres usavam super cola para fixar a pele das vítimas

Minas Gerais|Clara Mariz, do R7*, com Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas

  • Google News
Hidrogel é proibido no Brasil desde 2014
Hidrogel é proibido no Brasil desde 2014

A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (20), que as suspeitas de aplicarem silicone industrial em pacientes, em um salão de beleza de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, diziam que o produto usado era hidrogel, um material proibido no Brasil desde 2014.

As investigações mostraram também que, além do produto químico, as mulheres usavam uma super cola para fixar a pele das pacientes após o procedimento.


As suspeitas faziam cerca de seis atendimentos por mês. Cada vítima pagava em torno de R$ 4.000. Dayse Viviane, a dona da clínica, recebia 10% desse valor e o restante era repassado para Amanda Fernandes França. As mulheres estão presas preventivamente desde o dia 6 de dezembro.

Segundo a Polícia Civil, mais de 100 pacientes de vários Estados brasileiros passaram pelo procedimento. As vítimas afirmam que foram enganadas pelas suspeitas e que não sabiam que o silicone industrial estava sendo usado.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.