Com documentos irregulares, carro de prefeitura é apreendido em blitz ao buscar pacientes em hospital
Caso aconteceu com veículo da Secretaria de Saúde de Matozinhos (MG) que iria transportar moradores da cidade que estavam em BH
Minas Gerais|Kauê Miranda*, da Record TV Minas

Um carro que pertence à Secretaria de Saúde Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi apreendido em uma blitz, na noite desta quarta-feira (1°), devido a problemas na documentação, enquanto era usado para buscar três pacientes que faziam hemodiálise em um hospital da capital mineira.
Segundo testemunhas, os três pacientes fizeram o tratamento no Hospital Evangélico, na região de Venda Nova. Entre eles estava a dona de casa Rosimeire Marques, de 34 anos.
"A gente saiu da hemodiálise às 20 horas. O motorista já estava lá. Ele nos contou que chegou a pé. Disse que estava indo nos buscar e um policial de moto o parou e verificou pela placa que os documentos estavam atrasados desde 2017", contou à reportagem.
Ainda segundo Rosimeire, após o problema, a prefeitura enviou ao hospital um carro alugado para levar de volta para Matozinhos os três pacientes e um acompanhante. "Nos buscaram depois de mais de duas horas aguardando. Tinha duas pessoas passando mal e tivemos que aguardar", contou a mulher.
Procurada, a Prefeitura de Matozinhos lamentou o ocorrido e informou que "tomará as providências para apurar o caso e punir os responsáveis". "Os pacientes que estavam no veículo apreendido foram imediatamente deslocados para outro, sem qualquer transtorno", concluiu o comunicado.
* Estagiário, sob supervisão de Pablo Nascimento














