Paciente disse que aguardou quase duas horas por novo veículo
Reprodução / Record TV MinasUm carro que pertence à Secretaria de Saúde Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi apreendido em uma blitz, na noite desta quarta-feira (1°), devido a problemas na documentação, enquanto era usado para buscar três pacientes que faziam hemodiálise em um hospital da capital mineira.
Segundo testemunhas, os três pacientes fizeram o tratamento no Hospital Evangélico, na região de Venda Nova. Entre eles estava a dona de casa Rosimeire Marques, de 34 anos.
"A gente saiu da hemodiálise às 20 horas. O motorista já estava lá. Ele nos contou que chegou a pé. Disse que estava indo nos buscar e um policial de moto o parou e verificou pela placa que os documentos estavam atrasados desde 2017", contou à reportagem.
Ainda segundo Rosimeire, após o problema, a prefeitura enviou ao hospital um carro alugado para levar de volta para Matozinhos os três pacientes e um acompanhante. "Nos buscaram depois de mais de duas horas aguardando. Tinha duas pessoas passando mal e tivemos que aguardar", contou a mulher.
Procurada, a Prefeitura de Matozinhos lamentou o ocorrido e informou que "tomará as providências para apurar o caso e punir os responsáveis". "Os pacientes que estavam no veículo apreendido foram imediatamente deslocados para outro, sem qualquer transtorno", concluiu o comunicado.
* Estagiário, sob supervisão de Pablo Nascimento