Logo R7.com
RecordPlus

Comando da PM vai investigar suposta truculência de policial na região do Barreiro, em BH

Militar teria atingido morador com chute e soco, além de ter arremessado o celular do jovem no chão; vídeo mostra confusão

Minas Gerais|Gabriel Rodrigues, da Record TV Minas

  • Google News
Vídeos gravados por testemunhas mostram a ação do policial militar
Vídeos gravados por testemunhas mostram a ação do policial militar

Um jovem, de 22 anos, denunciou ter sido agredido e ter o celular danificado por um policial durante uma ocorrência de som alto no bairro Cardoso, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A ação do militar foi registrada em vídeo.

As imagens, gravadas por uma testemunha, mostram dezenas de viaturas da Polícia Militar ocupando a rua, quando um dos militares avança contra a vítima, pega o celular dela e arremessa ao chão. Em sequência, o PM dá um soco e um chute no homem. 


O jovem, que não quis se identificar, disse que os policiais estavam muito agressivos durante a ocorrência de som alto e, por isso, decidiu gravar a ação deles. A vítima relata, ainda, que não teve o seu celular devolvido.

Acompanhado pelo advogado e uma testemunha, o jovem foi à ouvidoria da Corregedoria da Polícia Militar para denunciar o caso. Além do prejuízo material, a vítima conta ter ficado traumatizada. "Eu busco justiça, entendeu? Quero meu celular de volta. Eu sou trabalhador, tenho que pagar o telefone", relata. 

O CPC (Comando de Policiamento da Capital) informou que, ao tomar conhecimento das imagens da reportagem e com o objetivo de prezar pela legalidade e transparência da instituição, vai instaurar procedimento investigatório para apurar as condutas. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.