Minas Gerais Comando da PM vai investigar suposta truculência de policial na região do Barreiro, em BH

Comando da PM vai investigar suposta truculência de policial na região do Barreiro, em BH

Militar teria atingido morador com chute e soco, além de ter arremessado o celular do jovem no chão; vídeo mostra confusão

  • Minas Gerais | Gabriel Rodrigues, da Record TV Minas

Vídeos gravados por testemunhas mostram a ação do policial militar

Vídeos gravados por testemunhas mostram a ação do policial militar

Reprodução/ Record TV Minas

Um jovem, de 22 anos, denunciou ter sido agredido e ter o celular danificado por um policial durante uma ocorrência de som alto no bairro Cardoso, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A ação do militar foi registrada em vídeo.

As imagens, gravadas por uma testemunha, mostram dezenas de viaturas da Polícia Militar ocupando a rua, quando um dos militares avança contra a vítima, pega o celular dela e arremessa ao chão. Em sequência, o PM dá um soco e um chute no homem. 

O jovem, que não quis se identificar, disse que os policiais estavam muito agressivos durante a ocorrência de som alto e, por isso, decidiu gravar a ação deles. A vítima relata, ainda, que não teve o seu celular devolvido.

Acompanhado pelo advogado e uma testemunha, o jovem foi à ouvidoria da Corregedoria da Polícia Militar para denunciar o caso. Além do prejuízo material, a vítima conta ter ficado traumatizada. "Eu busco justiça, entendeu? Quero meu celular de volta. Eu sou trabalhador, tenho que pagar o telefone", relata. 

O CPC (Comando de Policiamento da Capital) informou que, ao tomar conhecimento das imagens da reportagem e com o objetivo de prezar pela legalidade e transparência da instituição, vai instaurar procedimento investigatório para apurar as condutas. 

Últimas