Comerciante é morto por namorado adolescente e dois comparsas no Vale do Aço
Jovem segurou a vítima para que outro criminoso o assassinasse com golpes de machado
Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7
Um comerciante de 50 anos foi morto com requintes de crueldade na casa onde morava no bairro Canaã, em Ipatinga, no Vale do Aço, no último sábado. Munir Augusto da Silva foi encontrado com as vísceras expostas depois de receber diversos golpes de enxada e machadinha, na parte de cima de sua loja de ferramentas. O namorado da vítima, um adolescente de 17 anos, é quem teria cometido o crime com a ajuda de dois comparsas.
Segundo a Polícia Militar, o rapaz e outros dois criminosos, identificados como Mizael Pereira de Souza, de 22 anos e Shirley Luiza da Silva, de 22, invadiram o local e renderam a vítima. Silva foi agredido com golpes de enxada e machado e sofreu um grave ferimento na nuca, além de um corte profundo no abdomen, que o deixou com as vísceras fora do corpo.
Preso suspeito de matar bancário com requintes de crueldade no Prado
Após o crime, o trio ainda roubou alguns produtos da loja e fugiu no carro do comerciante, um Ford Fieste. No entanto, os envolvidos foram capturados pouco tempo depois. A irmã da vítima foi quem acionou os militares. Ela desconfiou de que havia algo errado quando notou que a porta do estabelecimento estava aberta. O carro de Silva foi recuperado. Os dois rapazes confessaram o crime. Já a mulher alegou que apenas foi olhar, mas não participou. Eles serão encaminhados para o Ceresp da cidade.















