Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comerciantes de BH esperam abrir comércio para o Dia dos Pais

Após reunião com prefeito Alexandre Kalil (PSD), representantes de lojistas e de comércios não essenciais esperam lojas abertas a partir de terça-feira (4)

Minas Gerais|Helen Oliveira, da RecordTV Minas, com Lucas Pavanelli, do R7

Prefeito se reúne na semana que vem com comerciantes
Prefeito se reúne na semana que vem com comerciantes Prefeito se reúne na semana que vem com comerciantes

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) se reuniu nesta quinta-feira (30) com 12 representantes de comércios da capital mineira, entre eles, o de bares e restaurantes, lojistas e o de hotéis. O encontro ocorreu a portas fechadas mas, mais uma vez, não houve previsão, por parte de Kalil sobre a reabertura dos comércios não essenciais na cidade. 

Desde o dia 29 de junho, somente estabelecimentos considerados essenciais estão autorizados a abrir as portas e os comerciantes apresentaram uma sugestão para reabrirem entre quinta e domingo e fecharem as portas de segunda a quarta-feiras.

De acordo com Alexandre Kalil, os indicadores monitorados pela Prefeitura de Belo Horizonte vem melhorando, mas ainda não possibilitam a abertura do comércio. 

Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (29), a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está em 91% e, das enfermarias, em 69%.

Publicidade

Comerciantes

O prefeito deve se reunir novamente com alguns setores do comércio de Belo Horizonte na próxima terça-feira (4), quando podem ser anunciadas novas medidas. 

Publicidade

De acordo com o presidente do Sindilojas (Sindicato dos Lojistas), Nadim Donato, os comerciantes amargam prejuízos significativos e muitos já faliram nesses 133 dias com as portas fechadas. Mas ele se disse otimista com a conversa e acredita que o comércio deve reabrir no próximo dia 4, visando as vendas para o Dia dos Pais, que ocorre em 9 de agosto. 

O presidente do Sindihorb (Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Belo Horizonte), Paulo César Pedrosa) também se mostrou otimista. 

— Eu saí bastante otimista com a possibilidade de abrir a partir da semana que vem. Nós sugerimos reabrir quinta, sexta, sábado e domingo. Se não for possível reabrir bares e restaurantes, que abrisse os restaurantes, até pea aproximação do Dia dos Pais. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.