Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Confusão entre fiscais e vendedor assusta pessoas no Centro de BH

Vídeo gravado por testemunhas mostra gritaria e briga entre agentes da Prefeitura de Belo Horizonte e um feirante

Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, do R7, e RecordTV

Segundo a prefeitura, fiscais foram agredidos por camelôs
Segundo a prefeitura, fiscais foram agredidos por camelôs

A segunda-feira (24) no Centro de Belo Horizonte foi marcada por uma grande confusão entre fiscais da prefeitura e um comerciante de um shopping popular na avenida Paraná. Houve bate-boca e pancadaria. A Polícia Militar e a Guarda Municipal precisaram ser acionadas.

O comericante foi identificado como Lucas. Ele contou ter sido agredido por mais de 15 fiscais. Na versão dele, a confusão teve início após o negociante ir para a calçada com três camisas nas mãos.

Ele desejou oferecer as peças em via pública como estratégia para os consumidores visitarem seu box, como são chamadas os pequenos espaços cedidos aos comerciantes nos shoppings populares da capital mineira.

Ainda de acordo com Lucas, os fiscais arrancaram as peças das mãos dele e começaram a agredi-lo. Muita gente saiu em defesa do comerciante. Testemunhas gravaram parte da confusão.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Subsecretaria de Fiscalização, tem uma versão diferente para a história. Segundo o poder público, "fiscais da regional Centro-Sul estavam realizando as ações rotineiras de apreensão de mercadorias irregulares no logradouro público quando foram agredidos por camelôs".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.