Minas Gerais Contagem (MG) amanhece com estragos provocados por forte chuva 

Contagem (MG) amanhece com estragos provocados por forte chuva 

Foram pelo menos duas horas de chuva forte na noite de terça-feira (14), o suficiente para alagar ruas e avenidas da cidade

  • Minas Gerais | Túlio Lopes, Daniel Domiciano* e Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Foto/Kiuane Rodrigues

Na manhã desta quarta-feira (15), é possível ver os estragos causados pela forte chuva que atingiu a cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, durante a noite de terça-feira (14).  Segundo a Defesa Civil, foram 88 milimetros de chuva, mais da metade prevista pra todo mês de fevereiro. Houve vários registros de alagamentos e bloqueios de vias.

No bairro Jardim Industrial, uma árvore caiu em um carro. A queda ocorreu na rua Viriato Luzitano. Já na Avenida Francisco Firmo de Mato, no bairro Eldorado, um comerciante teve a loja invadida pela água. A lama invadiu a loja do empresário, que ainda está contabilizando os prejuízos.

Em Contagem, foram registados alagamentos na na avenida Tereza Cristina, no bairro das Industrias; na passagem de pedestres na Estação do Metro do bairro Eldorado; no entroncamento entre as avenidas David Sarnoff e Babita Camargos, no bairro Cidade Industrial; na avenida Firmo de Matos, no bairro Riacho das Pedras, no bairro Vila Samag, na região Industrial; na avenida José faria da Rocha, também no bairro Eldorado. 

Na avenida Firmo de Matos, o Cabo Alexandre, da ROTAM, salvou duas vítimas que estavam presas em dois carros em meio ao alagamento na região.

Em nota, a prefeitura informou que, na Vila Barraginha, 30 familias foram atingidas pela chuva. Na Vila Samag, aproximadamente 210 familias foram atingidas pelo alagamento e, devido a queda de árvores, a região ficou sem energia. A prefeitura forneceu alimentação e colchões para os atingidos. 

*Estagiário sob supervisão de Ricardo Vasconcelos 

Últimas