Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Continuam buscas por jovem que pulou na enxurrada durante chuva

Segundo a família, o rapaz de 28 anos tem esquizofrenia; caso aconteceu durante temporal que atingiu Belo Horizonte na última quinta-feira (15)

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Bombeiros fazem buscas no Córrego do Isidoro
Bombeiros fazem buscas no Córrego do Isidoro

Já duram dois dias as buscas pelo jovem de 28 anos que teria pulado na enxurrada formada pela forte chuva que atingiu Belo Horizonte na última quinta-feira (15). Segundo a família, o rapaz sofre com esquizofrenia e teria se assutado com o temporal.

Jhonanthan Reis Miranda estava na avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, quando teria se jogado na água. A área foi a mais afetada pela tempestade que provocou a morte de três pessoas na região.

Duas pessoas morrem durante temporal em BH

Prefeito se responsabiliza por mortes durante temporal em BH. Confira: http://r7.com/dkXL Vídeo: Telespectador/RecordTV Minas #RecordTVMinas #R7MG

Posted by Record Minas on Friday, November 16, 2018

Desde que foi acionado, o Corpo de Bombeiros trabalha para tentar localizar a vítima. Eles fazem buscas por todo Córrego do Isidoro, mas segundo o cadete Daniel Rodrigo Silva Souza, a sujeira no leito d’água dificulta o trabalho.

— Foram empenhadas equipes especializadas, o batalhão de operações aéreas que realiza buscas através de drones e aeronaves e estamos fazendo buscas no interior do córrego e suas margens.


Leia também: Justiça decreta mais três prisões no caso do confronto entre policiais de MG e SP

Apesar dos empecilhos, a corporação garante que o trabalho continuará sendo realizado até que Miranda seja encontrado.


Mortes

O corpo de Anna Luísa foi achado após 20 horas de buscas
O corpo de Anna Luísa foi achado após 20 horas de buscas

A tempestade provocou mortes em Belo Horizonte, além do prejuízo material. Segundo a Defesa Civil, este foi o dia mais chuvoso do ano na capital mineira.

A estudante Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria, de 16 anos, foi sugada para dentro de um bueiro quando tentava descer do carro na avenida Álvaro Camargo. A via estava alagada e o veículo em que a jovem estava com o namorado ficou com uma roda presa no alçapão da galeria.


Leia também

A alguns quilômetros dali, a água arrastava outros carros e motos na avenida Vilarinho. Um deles era o de Cristina Pereira Matos, de 40 anos. A mulher estava com a filha Sophia Pereira, de 6 anos, quando elas foram surpreendidas com a força da correnteza. Após água abaixar, as duas foram encontradas sem vida, abraçadas, no banco de trás do veículo.

Na região Norte, um homem foi encontrado morto dentro de um bueiro na Ocupação Vitória. Segundo testemunhas, ele foi visto tentando atravessar o Córrego Vitória durante a chuva. Contudo, a Defesa Civil alega que o caso dele ainda não pode ser considerado de morte causada pela chuva até que a Polícia Civil conclua a investigação dos fatos.

Ambientalista explica tragédias causadas pela chuva na avenida Vilarinho:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.