Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de Bombeiros embarga Festival da Jabuticaba em Sabará

Evento está suspenso até a regularização da estrutura solicitada pelos agentes; festa começou nesta sexta-feira (12)

Minas Gerais|do R7

O Festival da Jabuticaba 2021, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi suspenso, na noite desta sexta-feira (12), após o Corpo de Bombeiros reprovar a estrutura montada para o evento.

Produtores tentam regularizar evento
Produtores tentam regularizar evento Produtores tentam regularizar evento

Segundo a organização, a construção de uma tenda extra para conter a chuva, que não estava prevista no projeto inicial, motivou o embargo.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que fez uma vistoria no evento, marcado para começar nesta sexta-feira, já que a produção ainda não havia apresentado à instituição o projeto necessário para liberação da festa. Ainda de acordo com os militares, chegando ao local, foram identificadas irregularidades.

"A vistoria deu conta de que se tratava de um evento de alto risco, com estruturas maiores do que a legislação permite, oportunizando risco para o público. Os militares ainda estudaram formas de descaracterizar o risco alto, por meio da desmontagem de tendas, mas como não foi possível, foi realizado o embargo do evento até a regularização", explicou a corporação em nota.

Publicidade

O tradicional festival gastronômico da cidade, que chega à 35ª edição, tinha previsão de acontecer nos dias 12, 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de novembro deste ano, apresentando ao público pratos, bebidas e sobremesas feitos com jabuticaba.

"As atrações confirmadas serão reprogramadas. Estamos providenciando, junto às autoridades, a formalização das solicitações. Contamos com o entendimento de todos, pedimos desculpas pelos transtornos e traremos novos comunicados ao longo da noite e do próximo dia nos canais oficiais da Prefeitura de Sabará", destacou a organização da festa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.