Logo R7.com
RecordPlus

Corpo de criança arrastada por tromba d’água é localizado em Minas Gerais

Segundo militares, vítima acabou ficando presa entre galhos e troncos, levados pela força da água

Minas Gerais|Maria Luiza Reis, do R7 e Arnon Gonçalves, da Record Minas

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Uma menina de 11 anos foi encontrada morta após se afogar no Rio Cipó, em Santana de Pirapama.
  • O acidente ocorreu enquanto a criança brincava no rio com um grupo de pessoas, surpreendidos por tromba d'água.
  • As buscas, realizadas pelo Corpo de Bombeiros, iniciaram no sábado e o corpo foi localizado no domingo, preso entre troncos.
  • A polícia reforçou os alertas sobre os riscos de banhos em rios durante períodos chuvosos devido ao aumento da correnteza.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Buscas começaram ainda no sábado (17), por volta das 16h15, e se estenderam até a noite Divulgação/Corpo de Bombeiros

O corpo de uma menina de 11 anos foi encontrado na tarde deste domingo (18) no Rio Cipó, em Santana de Pirapama, a 152 km de Belo Horizonte. A criança havia se afogado no sábado (17), após ser arrastada por uma forte correnteza provocada por uma tromba d’água, nas proximidades da Ponte de Cristal.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o corpo foi localizado por volta de 12h35, em um trecho entre 500m e até 1km do ponto inicial das buscas. A vítima acabou ficando presa entre galhos e troncos, levados pela força da água, e foi avistada parcialmente do lado de fora do rio.


A perícia da Polícia Civil foi acionada e se deslocou até o local para realizar os procedimentos necessários. Após a liberação, o corpo será encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

Segundo os bombeiros, no momento do acidente, um grupo de crianças brincava no rio, acompanhado por adultos, quando foi surpreendido pela elevação repentina do nível da água, fenômeno comum em períodos de chuva. Quase todas as pessoas conseguiram sair da correnteza a tempo, mas a menina não conseguiu se salvar e foi levada pela força da água.


As buscas começaram ainda no sábado, por volta das 16h15, com equipes da 5ª Companhia Independente do CBMMG, sediada em Sete Lagoas, e se estenderam até a noite. Como o corpo não foi localizado naquele dia, as operações foram retomadas na manhã deste domingo, resultando na localização da vítima horas depois.

Durante a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para dar apoio às equipes de resgate, após relatos de tensão entre familiares da criança no local. A viatura permaneceu acompanhando os trabalhos até o encerramento das buscas na noite de sábado.


O Corpo de Bombeiros reforçou o alerta sobre os riscos de banhos em rios durante o período chuvoso, quando trombas d’água e cabeças d’água podem ocorrer de forma repentina, aumentando significativamente o perigo para banhistas.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.