Logo R7.com
RecordPlus

Corpo de criança esquecida em carro é enterrado em Belo Horizonte

Ainda não há previsão para que a mãe da menina seja ouvida pela Polícia Civil

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Clarice ficou cinco horas dentro de um Fiat Uno
Clarice ficou cinco horas dentro de um Fiat Uno

Foi enterrado nesta quinta-feira (18) o corpo da menina de um ano e 11 meses que ficou quase cinco horas dentro de um carro estacionado na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A mãe teria esquecido a filha dentro do automóvel e a criança morreu asfixiada nessa quarta-feira (17).

O enterro ocorreu no Cemitério da Paz, na região noroeste da capital mineira, por volta das 17h. Antes, o corpo foi velado na capela municipal Vicente Rodrigues de Paula, no Barreiro.


Conforme o Boletim de Ocorrência registrado pela PM (Polícia Militar), o pai tinha o costume de deixar a filha no berçário antes de ir para o trabalho. Entretanto, ele estaria viajando nesta semana e a mãe ficou com a responsabilidade. Mas, nessa quarta-feira, ela teria esquecido de levar a filha para a instituição e seguiu direto para o trabalho.

Leia mais notícias no R7 MG


Após deixar o serviço, a mãe ainda teria ido de carro até o berçário sem notar o corpo da filha no veículo. Ela só se deu conta do que tinha acontecido quando foi informada pelas funcionárias da unidade infantil que a menina não tinha ido para a escolinha.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas a vítima já estava sem vida. A mãe entrou em choque e precisou ser medicada. Após atendimento médico, ela foi encaminhada à Central de Flagrantes, mas não chegou a ser interrogada pois não tinha condições de falar.


De acordo com a Polícia Civil, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Venda Nova e a mulher só deve ser ouvida após o enterro da criança. 

Outros casos


Na última sexta-feira (12), a motorista de uma van esqueceu um menino de dois anos dentro do carro no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, a mulher deixou o menino no veículo para fazer as unhas. A funcionária de um salão de beleza confirmou que ela estava no local quando o garoto morreu.

Nesta quarta-feira, o pai de uma menina da mesma idade deixou a filha no carro em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A diretora da escola de Educação Infantil Integração afirmou que o pai foi buscar a menina no fim da tarde, quando foi informado de que não a havia deixado no local. Ele se deu conta, então, de que a filha havia ficado dentro do veículo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.