Minas Gerais Corpo de ex-jogadora de vôlei Walewska Cardoso é velado e enterrado em BH

Corpo de ex-jogadora de vôlei Walewska Cardoso é velado e enterrado em BH

Grandes nomes do vôlei brasileiro estiveram na cerimônia; amigos prestaram a última homenagem à atleta

  • Minas Gerais | Lucas de Carvalho*, da RecordTV Minas

Atletas homenageiam ex-jogadora de vôlei em velório

Atletas homenageiam ex-jogadora de vôlei em velório

Reprodução Instagram - @walewska.oliveira

O corpo de Walewska Oliveira, ex-atleta de vôlei da seleção brasileira e do Minas Tênis Clube, foi velado na manhã deste sábado (23), no cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, região norte de Belo Horizonte. O velório teve início às 6h e o enterro ocorreu por volta das 10h.

"A Walewska era uma pessoa sempre alegre. Uma das coisas mais difíceis de aceitar este momento é porque ela era uma pessoa repleta de planos, ela tinha uma agenda lotada e com muitos planos", declarou Rafael Cardoso Alves, relações-públicas e amigo de infância de Walewska.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp
 Compartilhe esta notícia no Telegram

O presidente da FMV (Fundação Mineira de Vôlei), Tomas Mendes, e a diretora de vôlei feminino do Minas Tênis Clube, Keyla Monadjemi, também prestaram homenagens à ex-atleta.

Uma decisão da FMV determinou que o Campeonato Mineiro de Vôlei vai carregar o nome de Walewska, em tributo à ex-jogadora, a partir do fim de outubro deste ano, tornando-se  Campeonato Mineiro Walewska Oliveira.

"Ela me presenteou com uma camisa de vôlei. Tenho guardada até hoje, uso às vezes e guardo com muito carinho. Ela era amorosa e carinhosa. Sabia o que queria fazer, fazia direitinho as coisas e participava bem. Fiquei alegre, como se fosse a minha filha, quando ela começou a carreira no vôlei", descreveu Gloria Chaib Salibi, a primeira professora de educação física de Walewska.

Familiares e amigos comparecem ao enterro da ex-jogadora Walewska Oliveira

Familiares e amigos comparecem ao enterro da ex-jogadora Walewska Oliveira

Reprodução/RecordTV Minas

Além da família de Walewska, grandes nomes do vôlei brasileiro estiveram presentes na cerimônia para prestigiar a ex-atleta: Anderson Rodrigues, ex-oposto da seleção brasileira e do Minas Tênis Clube; Fabiana Alvim, atual líbero da seleção; Maurício Lima, ex-levantador da seleção; Hilma Caldeira, ex-ponteira da seleção brasileira de vôlei; Suelen Pinto, líbero do Praia Clube; time em que Walewska encerrou a carreira como capitã; e Sheila Castro, ex-oposta do clube.

Estagiário, sob supervisão de Lucas Eugênio

Últimas