Logo R7.com
RecordPlus

Corpo de influenciador Henrique Maderite será enterrado neste domingo em BH

Polícia Civil confirma que morte foi causa por um infarto fulminante ocorrido nesta sexta-feira (6) em um haras da família

Minas Gerais|Regiane Moreira, da Record Minas

  • Google News
O influenciador Henrique Maderite morreu aos 50 anos (Reprodução/Redes sociais)

O corpo do influenciador Henrique Maderite, de 50 anos, encontrado morto na tarde dessa sexta-feira (6), foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte e será enterrado no domingo (8), no Cemitério Bosque da Esperança, também na capital.

Conforme apuração da TV Record, as despedidas devem se iniciar a partir das 10h da manhã. O sepultamento está marcado para as 16h.


O empresário estava no haras particular da família, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, a 100 km de Belo Horizonte. De acordo com levantamentos preliminares da Polícia Civil, o influenciador passeava pelo curral acompanhado de um caseiro, um veterinário e um amigo. Ele se queixou de mal-estar e dor abdominal e entrou na casa para tomar banho. O amigo, ao notar a demora, foi verificar e encontrou o influenciador caído no quarto.

Policiais militares foram acionados pelos vizinhos, mas já encontraram o influenciador sem vida. As manobras de ressuscitação foram feitas, mas não houve êxito. A morte foi confirmada por uma médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).


Peritos da Polícia Civil constataram a presença de um corte atrás da orelha direita e um hematoma na região frontal da cabeça, possivelmente causados pela queda e pelo impacto em um móvel. Não havia sinais de violência. As investigações preliminares continuam para esclarecimento completo do caso.

Agradecimento

A família de Maderite agradeceu o carinho dos fãs do empresário em uma manifestação nas redes sociais.


“Henrique partiu de forma repentina. Fica uma dor difícil de explicar, mas também um legado imenso. Ele viveu como falava: valorizando a família, os amigos, o riso fácil e os momentos simples que fazem a vida valer a pena. E muito importante: sempre grato a Deus por tantas bençãos. Ele nos lembrava, todos os dias, que o agora importa, pois não sabemos o dia de amanhã”, declarou.

No texto, a família pede que os fãs e amigos levem consigo os ensinamentos do empresário. “ Vivam. Abracem mais. Digam o que precisa ser dito. Aproveitem”, completou. (Veja a publicação)


Reconhecimento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou a morte. “Logo em uma sexta-feira, se foi um dos nossos mineiros mais alegres. Nosso grande Henrique Maderite. Que Deus te receba, e sua morada seja de paz, Henrique. Sua missão de espalhar alegria por onde passou está cumprida. ‘Quem fez, fez’. E ele, sem dúvidas, fez muito por nós. Descanse em paz”, disse.

Quem era Henrique Maderite

Maderite era um apaixonado pela sexta-feira. E foi justamente este dia da semana o tema do bordão que deixou o influenciador famoso. “sexta-feira, papai, pode olhar aí, meio-dia, quem fez, fez” fez do empresário um influenciador de sucesso. Ele começou a publicar os vídeos com o bordão por influência dos amigos. Também mostrava sua rotina em casa, viagens e a relação com cavalos. Atualmente, acumulava mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e mais de 3 milhões de curtidas no TikTok.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.