Corpo de jovem morta a facadas pelo namorado será enterrado nesta segunda-feira (13) em BH
Homem teria atacado vítima após discussão; suspeito foi capturado pelos policias em uma casa próxima ao local do crime
Minas Gerais|Pollyana Sales, da Record TV Minas e Arnon Gonçalves*, do R7

O corpo de Rayssa Carvalho, de 23 anos, morta a facadas após uma discussão com o namorado, no último sábado (11), no bairro Planalto, na região norte de Belo Horizonte, será velado nesta segunda-feira (13). A jovem, que já tinha um relacionamento conturbado com o companheiro, foi assassinada quatro dias antes do aniversário.
Segundo investigações da Polícia Militar, as viaturas seguiram para a casa da vítima após receberem uma denúncia de que uma mulher havia sido atacada a facadas e estaria sangrando no chão do imóvel. Ao chegar lá, os policiais se depararam com Rayssa com um corte profundo no pescoço e outras perfurações nas costas, peito, ombros e braços, além de fraturas no rosto provocadas por agressões físicas.
A jovem ainda estava consciente quando os policiais chegaram, porém, em estado de choque, sem conseguir responder perguntas. Ela chegou a ser socorrida por militares do Comando Tático, mas morreu ao dar entrada no pronto socorro do hospital Risoleta Neves, na região de Venda Nova, na capital mineira. Rayssa morreu quatro dias antes de completar 24 anos.

O suspeito do crime, David Denner Correa Santos, de 25 anos, namorado de Rayssa, foi preso ainda no sábado (11), no bairro Planalto, na região norte de Belo Horizonte, a cerca de 200 metros do imóvel da vítima. O rapaz tentou fugir, mas foi detido ao sair de uma casa. O suspeito estava com as roupas sujas de sangue e tinha cortes nas mãos que, segundo a PM, teriam sido provocados pelo confronto físico com a namorada.
Rayssa e David chegaram a morar juntos por um período. No entanto, terminaram o relacionamento e, ao reatarem, decidiram viver em casas separadas.
Para os policiais, David confessou ter esfaqueado a namorada durante um bate-boca. Ele disse que se sentiu humilhado ao ser chamado de inútil, e partiu para cima de Rayssa a atacando com golpes de faca. Após prestar depoimento, o suspeito foi transferido para o Ceresp (Centro de Remanejamento Provisório) da Gameleira, na região oeste de Belo Horizonte.
*Estagiário sob supervisão de Maria Luiza Reis














