Logo R7.com
RecordPlus

Corpo de menina morta após queda de estrutura em playground será velado nesta quarta (18) em Vespasiano

Pai diz que estrutura podre causou morte de menina em playground; PCMG investiga o caso

Minas Gerais|Cler Santos, do R7

  • Google News
O pai também relatou que outras crianças presentes no local sofreram ferimentos, incluindo o neto dele e filhos de vizinhos
O pai também relatou que outras crianças presentes no local sofreram ferimentos, incluindo o neto dele e filhos de vizinhos

O corpo de Lorrayne Rabelo Fernandes, de 10 anos, será enterrado na tarde desta quarta-feira (18), a partir das 13h, no Cemitério Parque da Ressurreição, no bairro Celvia, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A criança morreu após o desabamento de um pergolado de madeira sobre um grupo de crianças em um condomínio residencial da cidade.

A tragédia provocou forte comoção entre familiares, moradores e vizinhos, que acompanharam o resgate das vítimas ainda na tarde de terça-feira (17). Além de Lorrayne, outras quatro crianças ficaram feridas. Entre elas está o irmão da menina, Paulo Rabelo Fernandes, de 7 anos, que permanece internado no Hospital Odilon Behrens com ferimento na cabeça. Um menino foi socorrido para a mesma unidade com trauma de bacia e possível trauma na coluna, e outras duas meninas foram atendidas na UPA de Vespasiano e receberam alta. As idades não foram divulgadas.


Em relato emocionado, o pai de Lorrayne afirmou que a estrutura que caiu apresentava sinais de deterioração. “Elas estavam podres. Já era para ter caído, não sei por que não foi cair em outra hora, não em cima da minha filha. Mas estava tudo podre”, disse. Para ele, houve negligência na manutenção. “Eu achei uma irresponsabilidade muito grande. Porque deveria ter uma pessoa para poder cuidar, olhar”, lamentou.

Entenda o caso

O acidente ocorreu por volta das 14h30 de terça-feira (17), em um playground localizado na área externa social de um conjunto habitacional na Rua São Geraldo, bairro Jardim da Glória, em Vespasiano. Cinco crianças, com idades entre 4 e 10 anos, foram atingidas pela estrutura de madeira que cedeu.


Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), incluindo Unidade de Suporte Avançado, e da Polícia Militar foram acionadas. Uma das vítimas foi encontrada em parada cardiorrespiratória, e o óbito foi confirmado ainda no local, apesar das manobras de reanimação.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que investiga as causas e circunstâncias do desabamento. A perícia oficial esteve no local para coleta de vestígios, e o corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal. Segundo a corporação, somente após a conclusão dos laudos será possível esclarecer a dinâmica do acidente e eventuais responsabilidades.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.