Corpo de menino de 7 anos arrastado por enxurrada é encontrado no Sul de Minas
Equipes de assistência social prestaram atendimento ao irmão da vítima, que estava com ele no momento que ele foi levado pela água
Minas Gerais|Maria Luiza Reis, do R7 e Andrea Silva, da Record Minas

Foi encontrado, na manhã deste sábado (17), o corpo do menino João Miguel Marques, de 7 anos, que havia desaparecido após ser arrastado por uma enxurrada em Pouso Alegre, no Sul de Minas, a 373 km de Belo Horizonte. A criança foi sugada por uma tubulação de escoamento de água da chuva durante um temporal.
O corpo foi localizado por volta das 8h40, nas proximidades da foz da tubulação que teria puxado o menino. Segundo o Corpo de Bombeiros, João Miguel foi encontrado por militares que realizavam buscas com o uso de embarcação, no trecho do Rio Mandu.
Diante da tragédia, a Prefeitura de Pouso Alegre informou que irá publicar um decreto de luto oficial de três dias no município.
Força-tarefa mobilizou equipes
As buscas mobilizaram uma força-tarefa formada por bombeiros militares, Defesa Civil, técnicos da Secretaria Municipal de Obras e outros órgãos. A operação foi acompanhada de perto por moradores da região, com grande comoção popular.
Todos os recursos disponíveis foram empregados nas tentativas de localizar a criança. Além de drones, utilizados para sobrevoar o leito do Rio Mandu, uma empresa cedeu às equipes de resgate um robô submarino, que foi usado dentro das galerias pluviais.
O equipamento foi essencial para a varredura de trechos de difícil acesso, onde os bombeiros não conseguiam entrar de forma segura.
Apoio à família
A Prefeitura informou ainda que equipes de assistência social prestaram atendimento à família do menino, especialmente ao irmão de João Miguel, que estava com ele no momento em que as crianças brincavam e foram surpreendidas pela enxurrada.
As informações sobre velório e sepultamento ainda não haviam sido divulgadas até a última atualização desta reportagem.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

















