Logo R7.com
RecordPlus

Corpo de universitária encontrada morta em Juatuba será velado nesta quarta-feira (11) em MG

Jovem de 23 anos estava desaparecida desde que saiu do trabalho; polícia investiga o crime

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da RECORD Minas

  • Google News
Vanessa Lara estava desaparecida desde segunda-feira (9) após sair do trabalho; polícia investiga o caso como crime
Vanessa Lara estava desaparecida desde segunda-feira (9) após sair do trabalho; polícia investiga o caso como crime

O corpo da universitária Vanessa Lara de Oliveira Silva, de 23 anos, será velado nesta quarta-feira (11), das 8h às 11h, no Cemitério Parque da Serra, em Pará de Minas, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, a 80 km da capital. O enterro será ao 12h, no cemitério de Cemitério de Antunes, em Igaratinga, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, a 98 KM de Belo Horizonte.

Vanessa foi encontrada morta na tarde de terça-feira (10), em uma área de mata às margens da BR-262, no bairro Boa Vista, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A jovem estava desaparecida desde a segunda-feira (9), quando saiu do trabalho e não retornou para casa.


Estudante de Psicologia e estagiária do Sine de Juatuba, ela deixou o local por volta das 14h, com destino a Pará de Minas, onde morava com os pais. No entanto, não chegou ao destino e parou de fazer contato com a família. Os dois celulares e o notebook da estudante ficaram sem sinal, o que aumentou a preocupação dos parentes.

Imagens de câmeras de segurança mostram Vanessa saindo do Sine e caminhando em direção a um ponto de ônibus na BR-262. Em determinado momento, um homem aparece seguindo a jovem. Outras gravações registram uma possível discussão e luta corporal pouco antes do desaparecimento.


Após mobilização de familiares, amigos e moradores da cidade, o corpo foi localizado em um matagal. Um fotógrafo da região chegou a realizar um sobrevoo com drone e suspeitou da movimentação da vegetação no local onde a vítima foi encontrada.

Segundo a Polícia Militar, a hipótese de latrocínio — roubo seguido de morte — foi descartada. Para o tenente Mateus, há indícios de que o crime tenha sido premeditado. A Polícia Civil realiza perícia e trabalha para identificar e prender o homem flagrado nas imagens.


A morte da jovem causou forte comoção em Juatuba, cidade de pouco mais de 30 mil habitantes. Na porta do Sine, uma placa de luto marcou a suspensão das atividades em homenagem à estudante, descrita por familiares e colegas como uma jovem dedicada, responsável e cheia de sonhos.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.