Covid: BH faz repescagem de dose de reforço no último dia do ano
Grávidas, puérperas, pessoas com deficiência permanente e com síndrome de Down a partir de 18 anos podem se imunizar
Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7, com Ana Cristina Pimenta, da Record TV Minas

No último dia do ano, Belo Horizonte fará uma repescagem da dose de reforço contra a Covid-19 para grávidas, puérperas, pessoas com deficiência permanente e com síndrome de Down a partir de 18 anos.
Moradores da capital que têm alguma comorbidade, com idades entre 18 e 59 anos, e que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses, também podem procurar os postos de saúde da capital nesta sexta-feira (31). Para se vacinar, é necessário levar o cartão de vacina, CPF e carteira de identidade.
A vacinação vai ocorrer das 8h às 11h30, nos centros de Saúde e nos pontos drive-thru. Nesta sexta, não haverá aplicação nos shoppings, postos extras e nos locais de imunização noturna. A lista com todos os endereços está disponível neste link.
Na próxima semana, é a vez dos trabalhadores do transporte coletivo, limpeza urbana, profissionais da educação infantil e de ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante, EJA (Educação jovens e adultos) e superior. Confira o calendário completo:
- Segunda-feira (3): dose de reforço para trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário de passageiros, metroviários, aeroviários, ferroviários, caminhoneiros, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos;
- Terça-feira (4): dose de reforço para trabalhadores da educação infantil;
- Quarta-feira (5): dose de reforço para trabalhadores da educação do ensino fundamental;
- Quinta-feira (6): dose de reforço para trabalhadores da educação do ensino médio, profissionalizante, EJA (Educação jovens e adultos) e superior;
- Sexta-feira (7): dose de reforço para pessoas de 59 e 58 anos.













