CPI da BHTrans pede condução coercitiva de empresário
Grupo também convocou chefe de gabinete do prefeito Alexandre Kalil para ser ouvido pelos vereadores no fim deste mês
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da BHTrans, na Câmara Municipal, aprovou nesta quarta-feira (18) um requerimento que pede a condução coercitiva do empresário Marcelo Carvalho Santos para garantir que ele vai prestar depoimento ao grupo nesta quinta-feira (19).
Segundo a presidência da comissão, a decisão foi necessária após o representante da empresa Trancid, que pertence ao grupo Rodopass, sinalizar que não iria à reunião para qual foi convocado amanhã. Após a aprovação da condução, a defesa do empresário fez contato com a presidência da CPI avisando que o cliente vai comparar ao depoimento.
Santos está na lista das 23 pessoas que tiveram quebrados os sigilos telefônico, bancário e fiscal pelos membros da CPI que investiga possíveis irregularidades na atuação da BHTrans, empresa municipal que administra o trânsito da cidade, e nos contratos com as companhias de ônibus.
Durante a sessão de hoje, os vereadores também convocaram Alberto Lage, chefe de gabinete do prefeito Alexandre Kalil (PSD), para ser ouvido no final deste mês. A reportagem procurou a prefeitura para comentar sobre a convocação, mas não teve retorno. O R7 tenta contato com Santos.