Hugo Heitor foi resgatado pelos vizinhos, mas não resistiu
Reprodução/Record TV MinasO enterro da criança, de 2 anos, que morreu em um incêndio no bairro Serra na região centro-sul de Belo Horizonte, acontecerá na tarde desta segunda-feira (06), às 15h, no Cemitério da Saudade, região leste da capital mineira. Hugo Heitor Rodrigues, de 2 anos, morreu e o irmão dele, de 4 anos, ficou ferido.
De acordo com a Polícia Militar (PM), as crianças estavam sozinhas no quarto, quando o irmão mais velho teria ateado fogo em algum móvel com um isqueiro. O irmão mais novo estaria dormindo. Hugo Heitor Rodrigues, de 2 anos, foi levado para o Hospital João XXIII, no centro de BH, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A mãe das crianças informou à PM que, no momento em que as chamas iniciaram, ela estava na casa de um vizinho. Quando ouviu o grito dos filhos, foi tentar resgatá-los. Antes da chegada dos militares, vizinhos haviam retirado os dois irmãos do apartamento e teriam levado o mais novo de 2 anos ao hospital.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o quarto foi atingido diretamente pelas chamas e não houve danos secundários em outros cômodos da casa. Uma equipe do SAMU foi apedrejada pelos moradores quando chegou ao local. Segundo os vizinhos, o serviço teria demorado.
Em nota, a Prefeitura informou que uma equipe do SAMU foi encaminhada imediatamente, chegando 18 minutos após a solicitação. Segundo a nota, o médico do SAMU teria acionado os bombeiros, uma vez que a equipe não entra nos locais que estão sob fogo
A Polícia Civil foi acionada para perícia e a Polícia Militar também esteve no local.