Criança é atropelada por moto que fazia manobra perigosa em BH
Menina de 5 anos quebrou uma perna e aguarda por cirurgia; testemunhas dizem que o condutor estava em alta velocidade
Minas Gerais|Rodrigo Dias, da RecordTV Minas

Uma menina de 5 anos foi atropelada por um motociclista que fazia uma manobra arriscada, neste domingo (6), em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que no momento do acidente várias crianças brincavam na rua Pau Ferro, no bairro Solimões, região norte da capital. A criança quebrou uma perna e aguarda por cirurgia.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o motociclista passa, fazendo a manobra. Do outro lado da via, a menina tenta sair correndo, mas é atingida pela roda dianteira do veículo. A tia da criança foi a primeira a prestar socorro. “Vi na hora as motos passando e as crianças brincando, quando eu olhei e raciocinei que era ela, não sabia se eu gritava para minha irmã ou se corria”, relembra Ana Flávia de Souza Lucas.
Com a ajuda dos pais, amigos e outros parentes, a menina foi socorrida e levada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte e depois transferida para o Hospital Odilon Behrens. Ela sofreu trauma na cabeça e no rosto, além de lesões no fêmur do lado esquerdo. “Estou muito abalada mesmo, fiquei sem chão, sem saber o que fazer”, conta Zenilda de Souza Lucas, mãe da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem suspeito de pilotar a moto tem 26 anos. Ele se apresentou à Polícia Militar, recebeu voz de prisão por condução perigosa e foi encaminhado para a delegacia de trânsito. “Ele já veio empinando lá de cima, com a rua movimentada, cheia de crianças, estava em alta velocidade”, afirma a tia da menina.
"Nas imagens, eu vi minha filha sem vida, só peço para as mães terem bastante cuidado, porque não é fácil. Criança é inocente, não tem noção de nada, esses caras que andam que têm que ter consciência e parar com esse tipo de coisa, porque podem acontecer coisas piores", adverte a mãe da criança.
De acordo com a Polícia Civil, o motociclista foi ouvido e fez o teste do bafômetro, que não constatou embriaguez. Ele pagou fiança e foi liberado. Ainda segundo a corporação, a moto não foi localizada. O caso está sendo investigado.














