Criança é baleada acidentalmente pelo irmão em Santa Luzia (MG)
Jovem de 14 anos brincava com espingarda do pai quando ocorreu o disparo; segundo a polícia, arma não estava legalizada
Minas Gerais|Vanda Sampaio, da Record TV Minas
Uma criança de 8 anos foi atingida por um disparo acidental feito pelo irmão, de 14 anos, que brincava com uma espingarda no quintal da casa em que moram, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (2).
Segundo a Polícia Militar, a arma seria do pai dos garotos e teria sido recebida como um pagamento feito por um cliente. O homem contou aos militares que, por não acreditar que a arma funcionasse, deixou os filhos brincarem com ela. Ele teria ouvido o disparo momentos após sair de casa.
A bala atingiu o peito da criança, que foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São Benedito, ainda em Santa Luzia, mas precisou ser transferida de helicóptero para o Hospital João 23, em Belo Horizonte.
A vítima deu entrada na unidade de Saúde em estado grave e precisou passar por uma cirurgia. Ela segue internada no hospital.
O adolescente que teria feito o disparo foi ouvido e liberado. Já o pai dos dois meninos foi detido por posse ilegal de arma, mas foi solto após pagar fiança de R$ 1.100. O caso será investigado pela Polícia Civil.