Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança levada por enxurrada é 58ª vítima das chuvas em Minas 

Menino estava em passeio em uma cachoeira em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, e foi arrastado pelas águas; chovia no local 

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Criança estava em cachoeira em Esmeraldas (MG)
Criança estava em cachoeira em Esmeraldas (MG) Criança estava em cachoeira em Esmeraldas (MG)

A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou que a morte de uma criança de 10 anos em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, é a 58ª causada pelas chuvas que atingem o estado nos últimos 10 dias. 

O corpo do menino, que desapareceu durante um passeio com a família, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (3). Ele foi arrastado pela correnteza na cachorreira Ponte Quebrada, na cidade de Esmeraldas, neste domingo.

As buscas começaram durante a noite, prosseguiram durante parte da madrugada e foram retomadas na manhã de hoje. 

Neste domingo (2) a Defesa Civil já havia confirmado a morte da 57ª vítima das chuvas no estado. A vítima é uma mulher, moradora de Caratinga, a 330 km de Belo Horizonte, que estava internada há 10 dias em decorrência de um soterramento. Ela foi atingida por um muro que desabou e teve múltiplas fraturas.

Publicidade

Outros mortos

Desde o início do período chuvoso, que começou em outubro do ano passado, outras 11 pessoas morreram em Minas Gerais em decorrência das chuvas. Dentre eles uma família formada por pai, mãe e filha que foi atingida por uma cabeça-d'água em uma cachoeira de Guapé, a 330 km de Belo Horizonte.

As outras mortes foram registradas em Sete Lagoas (2), Belo Horizonte, Ibirité, Januária, Muriaé, Santa Rita do Sapucaí e Viçosa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.