Criança sobrevive após se afogar e ficar 15 minutos sem respirar
Garoto, de quatro anos, estava em uma festa que acontecia em um sítio
Minas Gerais|Do R7 com RecordTV Minas

Um menino, de quatro anos, sobreviveu depois de se afogar em uma piscina, durante uma festa de aniversário, em Sete Lagoas, na região central de Minas Gerais. Segundo a família, a criança ficou cerca 15 minutos se respirar após o acidente.
J. P. estava em uma comemoração de aniversário em um sítio próximo à casa da família. O menino caiu na piscina e ninguém sabe ao certo por quanto tempo ele ficou submerso. Uma outra criança, de 10 anos, viu o pequeno e pulou na piscina para salvá-lo.
Leia mais notícias no Portal R7
Após J. P. ser retirado da água, a auxiliar de saúde bucal Rosimere Saldanha fez massagens cardíacas para reanimá-lo. Desesperado, tio do garoto correu para avisar a irmã sobre o afogamento. Ao chegar no sítio, Débora Braga Araújo encontrou o filho dela ainda sem respirar.
— Eles foram fazendo massagem cardíaca nele, depois ele começou a vomitar e passados mais dois minutos, eu ouvi meu filho chorando. Ele tinha voltado pra mim. Foi a maior emoção da minha vida.
J.P. foi levado para o hospital e não corre risco de morte. Rosimere conta que já havia feito cursos de primeiros socorros, mas nunca tinha colocado em prática. Para ela e para a família do menino, ele foi salvo por um milagre.
— Se não fosse Deus, não teria dado nada certo. Eu não acreditei que naquele momento tinha acontecido um milagre.














