Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança tem parada cardíaca após carro ser atingido por rede elétrica

Menor de 11 anos está internado, em Uberlândia (MG); descarga ocorreu quando os pais tentaram tirá-lo do veículo durante chuva

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Criança estava com o pai e a mãe no carro
Criança estava com o pai e a mãe no carro Criança estava com o pai e a mãe no carro

Uma criança de 11 anos sofreu uma parada cardíaca após o carro em que ela estava com a família ser atingido por uma fiação elétrica, durante o temporal que caiu sobre Uberlândia, a 537 km de Belo Horizonte, neste domingo (17). A vítima está internada no Hospital de Clínicas da cidade.

Testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros que a vítima sofreu a descarga elétrica quando os pais desceram do veículo desesperados e tentaram retirar a criança do local.

Desacordada, a criança foi levada para a UAI (Unidade de Atendimento Integrado) Tibery, mas precisou ser transferida para o Hospital de Clínicas. A unidade informou que não pode divulgar o estado de saúde do paciente.

O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, explica o fenômeno que pode ter causado a descarga elétrica.

Publicidade

— No momento em que os pais saíram do veículo e mantiveram contato com parte do carro e com o chão, eles funcionaram como ponto de aterramento.

Alerta

Publicidade

O militar alerta que os passageiros de veículos atingidos por fiação elétrica só devem deixar o carro em casos de emergência, como incêndio no local. Quando possível, o motorista deve acionar o Corpo de Bombeiros ou a companhia de energia elétrica e aguardar a chegada das equipes que vão avaliar se os fios estão energizados.

Aihara explica que quando não for possível aguardar, os passageiros devem seguir alguns protocolos para deixar o veículo em segurança e, assim, evitar a descarga elétrica. As medidas também devem ser seguidas se a fiação está caída no solo no entorno do veículo.

Publicidade

"Nestes casos, a forma correta é abrir a porta sem encostar nenhuma parte do corpo no chão e pular para fora com os dois pés juntos e o mais longe que puder. Depois de pular, não se deve ter nenhum ponto de contato com o veículo."

Em Minas Gerais, a população pode acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) pelo 116.

Temporal

Chuva causou estragos em Uberlândia
Chuva causou estragos em Uberlândia Chuva causou estragos em Uberlândia

O temporal que atingiu Uberlândia provocou alagamentos e deixou rastros de destruição. Parte do asfalto de importantes vias da cidade ficou destruída com a força da enchente. Vídeos gravados por moradores mostram um carro e um ônibus ilhados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.