Logo R7.com
RecordPlus

Crianças internadas em hospital infantil sofrem com falta de ar-condicionado em BH 

Mães denunciam situação insalubre durante onda de calor que atinge a capital mineira

Minas Gerais|Do R7, com Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

  • Google News
Alguns pais levam ventiladores de casa para refrescarem os filhos
Alguns pais levam ventiladores de casa para refrescarem os filhos

Mães que estão com filhos internados no Hospital Infantil João Paulo II, no Centro de Belo Horizonte, denunciam as condições das instalações da unidade de saúde. As crianças estão enfrentando a onda de calor que atinge a capital mineira sem ar condicionado.

Um grupo de mães procurou o jornalismo da Record Minas para denunciar as condições que consideram insalubres no CGP (Hospital Infantil João Paulo II). Nesta quarta-feira (15), foram registradas imagens que mostram a falta de ar-condicionado nos quartos de internação, onde também as janelas são basculantes e tem a tela que dificulta a circulação do ar. Com o calor, as crianças choram bastante e as mães se sentem indispostas sem ar. 


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto


"Os banheiros são insalubres e só para os pacientes, no caso nossos filhos, então temos de descer ao 1º andar para tomar banho. As cadeiras que dormimos não abrem, então dormimos sentadas", relatou a mãe de uma criança internada na unidade.

Em nota, a direção do Complexo Hospitalar de Urgência e Emergência, ao qual pertence o Hospital Infantil João Paulo II, informou que “está apurando as denúncias e vem se esforçando para minimizar o desconforto de pacientes e acompanhantes, dentro do possível, diante da onda de calor intenso que a capital tem enfrentado nos últimos dias”. 


Além disso, a direção informou também que a “unidade está, neste momento, em reunião com o Serviço de Vigilância Sanitária Municipal para discutir a questão e alinhar medidas para amenizar a situação”.

Veja vídeo: 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.