Criminoso que estava na lista dos mais procurados de MG é preso
Prisão aconteceu no mesmo dia da divulgação da lista que contém outros 15 autores de crimes como homicídio e furto
Minas Gerais|Maria Luíza Reis*, Do R7

Um idoso, de 72 anos, procurado pelo assassinato da ex-mulher em Alfenas, a 335 km de Belo Horizonte, foi preso nesta quarta-feira (17) pela Polícia Militar. O homem estava foragido desde 2009, quando cometeu o crime na frente da própria filha de 14 anos.
O homem estava na lista dos “16 criminosos mais procurados” do Ministério Público de Minas Gerais, divulgada no mesmo dia de sua prisão. Segundo a lista, os homens são autores de crimes de estupro, tráfico de drogas, homicídio, feminicídio, furto e roubo.
Os procurados são condenados ou foragidos dos municípios de Alfenas, Araguari, Belo Horizonte, Buritis, Espinosa, Carmo do Cajuru, Cataguases, Conceição das Alagoas, Frutal, Janaúba, João Pinheiro e Novo Cruzeiro. A prisão deles é considerada prioritária pelos órgãos de segurança.
O projeto MPMG Busca acontece desde 2021 e tem como objetivo cumprir mandados de prisão em aberto a partir de um esforço interinstitucional coordenado pelo Caocrim (Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais).
*Estagiária, sob supervisão de Ana Gomes















