Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Criminosos não terão vez”, diz Romeu Zema sobre ataque a banco em Itajubá (MG)

Através das redes sociais, governador de Minas se pronunciou sobre a invasão de uma quadrilha de roubo a banco na cidade 

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7

Criminosos destruíram agência bancária
Criminosos destruíram agência bancária Criminosos destruíram agência bancária

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se pronunciou sobre a ação de uma quadrilha de roubo a banco em Itajubá, a 451 km de Belo Horizonte. Em uma publicação nas redes sociais, o político disse que criminosos “não terão vez” no estado.

“A PM agiu mais uma vez com valentia em Itajubá, Sul do Estado. A ação criminosa deixou 4 PMs feridos, que não correm risco de vida. Um bandido já está preso e a tropa de elite da PMMG segue na captura do restante da quadrilha. Criminosos aqui não terão vez”, escreveu.

Na noite desta quarta-feira (22), moradores do município registraram os criminosos fortemente armados pelas ruas da cidade. Um grupo, formado por pelo menos 12 pessoas, cercou uma agência bancária e batalhões da Polícia Militar. Após o confronto com militares, a quadrilha fugiu sem concluir o roubo. O objetivo era roubar joias do penhor.

No total, cinco pessoas ficaram feridas. Quatro policiais foram atingidos pelas balas e um deles precisou passar por cirurgia, mas não corre risco de morte. A outra vítima é um estudante que passava pelo local no momento do tiroteio. Ele e três militares se feriram com menos gravidade.

Publicidade

Um cerco foi formado na zona rural de cidades do sul de Minas para tentar conter os criminosos. Um veículo com marcas de sangue, que pode ter sido usado com o grupo foi localizado.

Segundo a porta-voz da PM, a capitã Layla Brunnela, o esquadrão de Belo Horizonte chegou na cidade para desativar quatro bombas que ficaram na agência bancária.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.