Minas Gerais De geladeira a fogões: morador de BH empilha sucata em Fiat 147

De geladeira a fogões: morador de BH empilha sucata em Fiat 147

Edson Benjamin usa o pequeno carro para transportar o material que coleta pelas ruas da capital mineira

  • Minas Gerais | Rayllan Oliveira e Garcia Júnior, da Record TV Minas

O vídeo de um Fiat 147, do ano de 1982, transportando uma pilha de sucata na região do Barreiro, em Belo Horizonte, ganhou as redes sociais nos últimos dias. As imagens mostram o veículo carregando de tudo: sofá, geladeira, antenas, fogões, micro-ondas e vários outros itens amarrados no teto do veículo.

Material é empilhado em cima do carro

Material é empilhado em cima do carro

Reprodução/Record TV Minas

O dono do carro é Edson Benjamin, de 58 anos. Ele é autônomo e trabalha recolhendo sucata há quase 20 anos. Segundo Benjamin, essa é sua principal fonte de renda para sustentar a esposa e os cinco filhos.

No ano passado, o morador da região do Barreiro decidiu mudar o tipo de sucata que recolhe. Deixou materiais pequenos e começou a recolher móveis e eletrodomésticos antigos e estragados que seriam jogados fora. Benjamin conta que começou a bater de porta em porta perguntando às pessoas se elas tinham algo que seria descartado. Boa parte dos móveis da família também foi fruto da coleta realizada por ele.

O vídeo que viralizou entre internautas foi gravado no último sábado (9) por outro motorista, que o flagrou pelas ruas da cidade.

Sobre conseguir empilhar vários móveis e eletrodomésticos no carro de pequeno porte, o autônomo conta que adquiriu essa habilidade com o tempo.

"Eu vou tranquilo aqui dentro, catando minha sucata. Vez ou outra cai alguma coisa em mim só para dar uma acordada", brinca. 

Últimas