Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Décimo ônibus é incendiado em 15 dias na Grande BH

Novamente, suspeitos deixaram bilhete denunciando maus-tratos em presídios da RMBH; eles prometeram outros ataques

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com RecordTV Minas

Veículo foi parado pouco depois de entrar no bairro
Veículo foi parado pouco depois de entrar no bairro Veículo foi parado pouco depois de entrar no bairro

Mais um ônibus foi incendiado em Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (26). Desta vez, o ataque aconteceu no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova. Este foi o 10º coletivo queimado na Grande BH em 15 dias, de acordo com levantamento realizado pela RecordTV Minas.

Testemunhas contaram que o ônibus 631 que faz a linha Estação Vilarinho / Serra Verde tinha acabado de entrar no bairro. Ao fazer a curva, o veículo foi fechado por um carro. Além do motorista, uma passageira estava no coletivo. Ela dormia quando os suspeitos invadiram o ônibus.

Leia também

Os suspeitos espalharam combustível e atearam fogo. Um deles quase se queimou durante a ação. Assim que o veículo estava em chamas, os suspeitos correram para o carro, mas antes de ir embora, um deles voltou e entregou um bilhete para o motorista.

No papel, a reclamação é de maus-tratos que os detentos do presídio São Joaquim de Bicas 2, na região metropolitana de BH, têm sofrido. Os responsáveis ainda prometeram incendiar mais ônibus.

Publicidade

Quando o fogo começou, as pessoas correram para a rua assustadas com as explosões que saíam do transformador de energia. Parte do muro de uma casa foi atingida pelas chamas. Alguns moradores tiveram eletrodomésticos e lâmpadas queimados.

O fogo atingiu a rede elétrica e parte da fiação derreteu. Alguns cabos ficaram pendurados e outros foram parar no chão. Mesmo depois do incêndio controlado, ainda saía fumaça do ônibus e uma das rodas voltou a pegar fogo. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

Publicidade

O bilhete foi recolhido pela PM (Polícia Militar). Ninguém foi preso, mas a polícia conseguiu encontrar o carro usado pelos suspeitos.

Veja mais:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.