Defensoria Pública oferece apoio jurídico às vítimas de Brumadinho
Gabriel Faria Oliveira, defensor público geral, disse, nesta terça-feira (29), que serviço especializado ficará em Brumadinho de três a seis meses
Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7, com Record TV Minas
A (DPU) Defesa Pública da União anunciou que vai disponibilizar servidores para acompanhar o processo de indenizações e dar assistência jurídica às vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho. O defensor público geral, Gabriel Faria Oliveira, confirmou a informação em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (29).
De acordo com Oliveira, um serviço especializado, com defensores que já têm experiência nas indenizações de Mariana, será disponibilizado na cidade de três a seis meses para quem não pode pagar por advogado.
— A Defensoria Pública da União está trazendo este compromisso de três a seis meses em Brumadinho, onde não tem sede, justamente para dar essa assistência posterior.
Leia também
O defensor público ainda disse que as vítimas poderão recorrer por danos morais e materiais, além de uma assistência emergencial que a Vale dele oferecer.
Leia também: Buscas entram no 5º dia em Brumadinho com 279 desaparecidos
Até o momento, 65 pessoas morreram no rompimento de barragem da Mina do Feijão. Outras 279 continuam desaparecidas na área de derramamento de rejeitos.