Defesa Civil alerta para chuvas intensas nos próximos três dias na região de Juiz de Fora (MG)
Desastre na região já causou a morte de 46 pessoas, enquanto outras 23 continuam desaparecidas
Minas Gerais|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Ao menos 46 pessoas morreram como consequência da tragédia ocorrida em Juiz de Fora e Ubá, na Zona da Mata Mineira, por decorrência das chuvas nos últimos dias. Uma força-tarefa, com mais de 120 militares, além de voluntários e membros da Defesa Civil, ainda atua em busca dos 23 desaparecidos.
O tenente Leslie Amaral Menon, chefe da Diretoria de Resposta e da Diretoria de Análise Técnica da Defesa Civil de Minas Gerais, explica que, além da atuação nos pontos mais críticos em busca de vítimas desaparecidas, o órgão também monitora a previsão do tempo para os próximos dias.

Menon faz o alerta para novas chuvas intensas, nos próximos três dias, na região devido à ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul), o que deve causar um acúmulo entre 150 e 200 mm de precipitação. O foco das tempestades será a leste da região metropolitana de Belo Horizonte, pelo Vale do Aço e a cidade de Juiz de Fora.
Com o alerta severo para os próximos dias em uma área que já está frágil pelas recentes chuvas, o órgão solicita à população que fique atenta aos canais oficiais e avisos, seguindo as orientações dadas: “Esse tipo de alerta é um alerta mais severo e nós pedimos à população que leve em consideração esse tipo de alerta e siga as orientações da Defesa Civil”.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!













