Logo R7.com
RecordPlus

Defesa Civil alerta para risco de deslizamento de terra em 18 cidades mineiras

Previsão é de mais chuva acumulada para os próximos dias em quase todo o Estado

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Chuva causou estragos em Poços de Caldas nesta quarta-feira
Chuva causou estragos em Poços de Caldas nesta quarta-feira

Com o aumento da chuva nos últimos dias, a CEDEC (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais) divulgou, na tarde desta quarta-feira (20), um alerta de deslizamento de terra para as cidades de Belo Oriente, Dom Joaquim, Engenheiro Caldas, Fernandes Tourinho, Frei Inocêncio, Governador Valadares, Iapu, Itanhomi, Mantena, Materlândia, Morro do Pilar, Naque, Nova Belém, Periquito, Resplendor, Sabinópolis, Santo Antônio do Itambé e Sardoá.

O órgão também alertou para o risco de inundação nos municípios de Coroaci, Dom Cavati, Itanhomi e Mutum.


Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play


Para os próximos quatro dias, é esperado acumulados de chuvas superiores a 100 milímetros em grande parte do Estado, exceto no Triângulo Mineiro. Segundo o SIMGE (Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais), no período de 16 a 20 de janeiro houve acumulados significativos de chuva em Minas. Destaque para Florestal (255mm), Ibirité, (232mm), Belo Horizonte (223mm), Timóteo (221mm), Pirapora (202mm), Uberlândia (200mm), Governador Valadares (187mm) e Araxá (186mm).

A CEDEC orienta as pessoas moradoras de áreas de risco que se informem antecipadamente com a Defesa Civil de seu município e observem os sinais de perigo. Sob qualquer ameaça, o morador deve entrar em contato com a Defesa Civil, com o Corpo de Bombeiros ou com a Polícia Militar, pelos telefones 199, 193 ou 190.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.