Logo R7.com
RecordPlus

Defesa Civil interdita brinquedos do Parque Municipal de BH por tempo indeterminado

Equipamentos não têm comprovação de qualidade das condições elétricas

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7 MG

  • Google News
Vinte e um brinquedos foram fechados para o público
Vinte e um brinquedos foram fechados para o público

A Defesa Civil de Belo Horizonte interditou 21 brinquedos do Parque Municipal Américo Renné Gianneti, no centro da cidade por tempo indeterminado. Cerca de 20 barcos do local também estão fechados para uso. O motivo é a falta de um laudo que comprove que as instalações elétricas dos equipamentos estão em boas condições e possuem sistema de proteção contra choques.

Segundo o vistoriador do órgão, Nilson Luís Silva, a legislação exige que os parques tenham um profissional técnico responsável pelas instalações, responsável por aprovar a qualidade da parte elétrica. Acompanhados de técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea), profissionais da defesa civil estiveram no parque na tarde de ontem (20).


Leia mais notícias no R7 MG

— A intenção é que a interdição seja indeterminada, depende da avaliação deste laudo [de segurança da parte elétrica] que deverá ser sumetido a um profissional habilitado. Não tendo irregularidades, os brinquedos serão liberados.

Em nota, a Fundação de Parques afirmou que os concessionários do parque contratam um engenheiro de segurança responsável pela vistoria dos brinquedos, para que eles funcionem de maneira regular. A Fundação alega ainda que vai aguardar as orientações da Defesa Civil em relação ao funcionamento dos brinquedos, para que eles sejam liberados assim que as exigências forem cumpridas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.