Minas Gerais Defesa Civil interdita rua por causa de buraco e moradores temem que casas sejam afetadas em BH 

Defesa Civil interdita rua por causa de buraco e moradores temem que casas sejam afetadas em BH 

Moradores estão preocupados com possibilidade de o piso ceder, abrir uma cratera e atingir as residências na via

  • Minas Gerais | Do R7, com Helen Oliveira, da Record Minas

Buraco se abriu após chuva forte atingir o bairro

Buraco se abriu após chuva forte atingir o bairro

Reprodução/Record Minas

A Defesa Civil e a Copasa interditaram uma rua no bairro Floresta, região leste de Belo Horizonte devido ao risco de afundamento do calçamento devido a um buraco. O buraco se abriu depois de uma chuva forte atingir a região na última quarta-feira (06).  

Segundo a moradora da rua Napoleão Laureano, Patrícia Monteiro, houve um vazamento no bueiro e, na sequência, o calçamento cedeu. De acordo com Patrícia, técnicos da Copasa estiveram no local e avaliaram que o buraco tem cerca de 3 metros de profundidade e que está oco por baixo.

O trecho foi interditado, assim como a rua, devido ao risco de o calçamento ceder ainda mais. Moradores estão preocupados com possibilidade de o piso ceder, abrir uma cratera e atingir as casas. Eles também estão receosos de tirar os carros da garagem e o chão abrir e “engolir” os veículos.

A Copasa informou que uma equipe está na rua para fazer a manutenção na rede de esgoto e que o serviço será concluído até esta terça-feira (06). Segundo a Companhia, "ocorreu uma erosão na rua em razão de lançamentos indevidos de água pluvial na rede coletora de esgoto".   

Últimas