Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa Civil interdita três imóveis após desabamento de prédio em Belo Horizonte

Quatro pessoas da mesma família estavam no apartamento no momento da queda; uma idosa não resistiu e morreu no local 

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7, com Mayara Folco, Da Record TV Minas

Vítimas são da mesma família e moravam no local
Vítimas são da mesma família e moravam no local Vítimas são da mesma família e moravam no local

Pelo menos três imóveis foram interditados após o desabamento de um prédio, na madrugada desta quarta-feira (21), no bairro Planalto, na região norte de Belo Horizonte. A estrutura de cinco andares caiu sobre uma casa, que ficou parcialmente destruída. Um salão de beleza, que fica ao lado, também foi interditado preventivamente pela Defesa Civil após serem registrados danos na construção.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam no prédio que desabou. Uma idosa, de 70 anos, não resistiu e veio a óbito no local. O marido dela, de 75 anos, foi resgatado consciente e levado para o Hospital Odilon Behrens. As duas filhas do casal, de 40 e 45 anos, foram levadas feridas ao Hospital João XXIII. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

As quatro pessoas da mesma família moravam na parte superior do prédio. Ainda de acordo com os militares, uma outra família morava na parte debaixo, mas estava viajando e os cômodos estavam vazios. Os moradores da casa vizinha atingida também não estavam no local no momento da queda.

Segundo Waldir Figueiredo Vieira, subsecretário de Proteção e Defesa Civil, as equipes do órgão aguardam a liberação do local para avaliar os riscos da estrutura.

Publicidade

“Estamos fazendo a avaliação de todo o entorno. Três imóveis foram atingidos. Além do prédio que desabou, uma casa foi parcialmente destruída e, a princípio, será interditada até que o proprietário faça as devidas obras. Um outro imóvel será interditado preventivamente em razão de pequenos impactos que foram registrados no momento”, afirmou Vieira.

A Polícia Civil vai investigar o caso. A reportagem já entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte para saber se o prédio estava em situação regular e aguarda retorno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.