Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Departamento de química da UFMG é interditado após explosão

Incêndio em laboratório teria sido causado por vazamento de gás; não houve feridos ou perdas significativas, diz universidade

Minas Gerais|Do R7

O departamento de Química da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) foi interditado, na tarde desta quinta-feira (9), após explosão em um dos laboratórios da instituição.

De acordo com a universidade, não houve feridos ou perdas significativos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que tenha o problema tenha ocorrido após possível vazamento de gás GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), popularmente conhecido como gás de cozinha.

Foi utilizado um detector de gases para tentar identificar o produto e se ainda haviam mais vazamentos. O risco foi descartado após a realização de testes. Duas viaturas foram mobilizadas para atender a ocorrência. As chamas já foram controladas.

Publicidade

Alunos do mestrado estariam dentro do laboratório fazendo experimentos de química quando a explosão ocorreu, conforme informações dos bombeiros. Os militares informaram que as chamas atingiram um armário de madeira e geraram muita fumaça no local.

Em nota à imprensa, a Assessoria da UFMG informou que se trata de um incêndio de pequenas proporções. A Universidade ainda explica que o incidente ocorreu em apenas uma das salas do laboratório, que funciona em prédio específico. O local onde ocorreu a explosão não é próximo ao prédio do Departamento de Química. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.