Depois de estação, asfalto é destruído no BRT de BH antes de inaugurado
Trecho da avenida Cristiano Machado foi arrancado durante "inspeção de qualidade"
Minas Gerais|Do R7 MG

As obras do BRT na avenida Cristiano Machado, que liga o centro de Belo Horizonte ao extremo norte da cidade, voltam a provocar polêmica antes da inauguração. Duas semanas depois de uma estação para embarque de passageiros ter sido demolida por conta de um "teste", cinco e cinco metros quadrados de concreto recém-construídos são destruídos durante um serviço de "inspeção de qualidade".
Funcionários da empreiteira que realiza as obras, no entanto, admitem falhas no projeto e falta de planejamento. O BRT é a principal aposta da Prefeitura de Belo Horizonte para minimizar os problemas de mobilidade na Copa do Mundo 2014.
As máquinas trabalham na altura do bairro Ipiranga, na região nordeste da capital mineira. Segundo a Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital), o serviço é um "reparo decorrente de inspeção de qualidade" e não provocaria custos ao município. A Sudecap nega erros de engenharia.
A área arrancada, para a Sudecap, corresponde a 0,16% do total da obra (65 mil metros quadrados). Para o consórcio Constran, responsável pela obra, o índice de reparos em pavimentação é de 2%.















