Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado Luiz Humberto Carneiro morre de covid-19 em Uberlândia

Parlamentar estava internado desde fevereiro em um hospital da cidade do Triângulo Mineiro e teve falência múltipla de órgãos

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Deputado morreu após complicações da covid-19 em Uberlândia (MG)
Deputado morreu após complicações da covid-19 em Uberlândia (MG) Deputado morreu após complicações da covid-19 em Uberlândia (MG)

Após ficar internado durante mais de dois meses em um hospital de Uberlândia, a 540 km de Belo Horizonte, o deputado estadual Luiz Humberto Carneiro morreu devido a complicações causadas pela covid-19. 

Uma mensagem da assessoria do parlamentar foi divulgada nas redes sociais informando sobre o óbito, que ocorreu ás 10h20 da manhã deste sábado (17). De acordo com o texto, o deputado teve falência múltipla dos órgãos. 

Ontem, a assessoria do deputado havia confirmado que o estado de saúde dele tinha se agravado e pedia orações.

Diversos políticos mineiros se manifestaram sobre o falecimento do deputado Luiz Humberto Carneiro. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), relembrou que o parlamentar foi seu primeiro líder de governo na Assembleia de Minas e destacou a parceria entre eles. 

Publicidade

"É com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do dep estadual Luiz Humberto Carneiro. Primeiro líder do meu governo, firmamos parceria produtiva e tive a oportunidade de conhecer um ser humano de gentileza ímpar. Foi referência de homem público ético e querido por todos", disse Zema em uma rede social.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Agostinho Patrus (PV) decretou luto de três dias na Casa Legislativa. 

— Minas perde, o Triângulo Mineiro perde muito, com a força, a determinação, a amizade e a liderança do parlamentar Luiz Humberto, que é uma referência de ética, dedicação e trabalho

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.