Deslizamento de talude em Juiz de Fora (MG) desaloja moradores de prédio
Seis pessoas tiveram que deixar seus apartamentos no Bairro Grambery; Defesa Civil recomenda medidas preventivas
Minas Gerais|Rosildo Mendes/ Record Minas
Pelo menos seis pessoas precisaram sair de seus apartamentos, nesta sexta-feira (3), após o desmoronamento de um talude nos fundos de um prédio localizado na Rua Professora Carolina Coelho, no Bairro Grambery, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o deslizamento ocorreu por volta das 5h15 e atingiu parte do imóvel. A Defesa Civil foi acionada para avaliar a situação, e um engenheiro do órgão constatou que não houve danos estruturais à edificação. No entanto, por precaução, a edificação foi parcialmente interditada, incluindo os apartamentos 304 e 404, que foram invadidos pela terra.
Como medida paliativa imediata, a Defesa Civil orientou a instalação de uma lona no barranco para evitar novos deslizamentos. Além disso, recomendou-se que o síndico contrate um engenheiro especializado para elaborar um projeto de contenção definitiva, garantindo a segurança dos moradores e a estabilidade do prédio.
No total, seis pessoas foram desalojadas e permanecerão fora de suas residências até que as terras sejam removidas dos apartamentos afetados.