Logo R7.com
RecordPlus

Detentas grávidas assistem à estreia de "Nada a Perder 2" em presídio

Filme foi assistido por 33 mulheres que cumprem pena no Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade, em Vespasiano, na Grande BH

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

  • Google News
Filme foi visto por mães e gestantes
Filme foi visto por mães e gestantes

O silêncio do pátio do Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi quebrado pelo som de cinema instalado no local, na tarde desta quinta-feira (15), na sessão de estreia do filme “Nada a Perder 2”, preparada para 33 detentas grávidas ou em fase de amamentação.

A produção, que estará em 800 salas de cinema em todo Brasil a partir desta quinta-feira, mostra os impasses sofridos pelo bispo Edir Macedo para manter a Igreja Universal em funcionamento, em meio a uma série de ataques e denúncias que o grupo religioso passou.


Entre uma cena e outra, suspiros profundos revelavam quem chorava no meio da plateia. Entre elas, Renatiele Fernanda de Moura, de 21 anos, mãe da Ana Clara, de 10 meses. A mulher conta que ficou inspirada pela história de superação.

— Minha cena favorita é quando ele sobe o Monte Sinai para falar com Deus.


Silvana diz que foi inspirada pela história do filme
Silvana diz que foi inspirada pela história do filme

As discussões feitas no filme também provocaram reflexões em Silvana Aparecida de Moura, de 22 anos. A jovem, que nunca foi ao cinema, é condenada a 11 anos de prisão. Com a filha de seis meses no colo, ela conta que teve a fé renovada com o longa-metragem.

— Me deu uma esperança no coração porque eu estou passando pelo sistema prisional e nós somos muito criticadas. Agora eu acredito que vou passar por isso tudo e vou dar a volta por cima.


A tarde fora da rotina da prisão foi organizada pela UNP (Universal nos Presídios), que é o grupo da Igreja Universal que desenvolve trabalho de ressocialização com detentos em todo país.

Famosos prestigiam pré-estreia do filme 'Nada a Perder 2'


A sessão de cinema foi acompanhada com pipoca e refrigerante preparados por 14 membros do grupo. O pastor Eduardo Santos Silva, um dos coordenadores da equipe, lembra que a proposta de levar ajuda a pessoas privadas de liberdade foi do bispo Edir Macedo, após ser preso, em 1992.

— A gente vê a satisfação no semblante de cada uma delas porque elas se veem no filme, nas injustiças, lutas e perseguições do bispo Edir Macedo.

A direção do filme é de Alexandre Avancini. No papel pricipal está o ator Petrônio Gontijo, que dá vida à história de Macedo. Ester Bezerra, mulher do bispo, é interpretada pela atriz Day Mesquita.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.