Logo R7.com
RecordPlus

Detento é esquartejado dentro de cela em penitenciária de Minas Gerais

Preso que dividia cela com a vítima assumiu o crime; suspeito já possui histórico violento

Minas Gerais|Do R7, com Rede Mais

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Uma onça foi avistada no quintal de uma casa em Esmeraldas, Minas Gerais, na madrugada de quinta-feira (02).
  • Moradores acreditam que o felino é o mesmo que tem circulado pela cidade em dias anteriores.
  • Câmeras de segurança registraram a onça se aproximando da residência e deixando marcas no quintal.
  • O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a onça ainda não foi localizada.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Direção da penitenciária informou que instaurou um procedimento administrativo interno para apurar o ocorrido Reprodução/Rede Mais

Um detento de 28 anos foi morto dentro de uma cela na Penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé, a 370 km de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (2). A vítima foi identificada como Deylon Moura Santos.

Segundo a administração da unidade, policiais penais foram acionados durante a madrugada e, ao chegarem à cela, encontraram partes do corpo do detento tanto na entrada quanto no interior do local.


Deylon dividia a cela com outro preso, que assumiu a autoria do homicídio. Ele deverá responder pelo crime nas esferas administrativa e criminal.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, uma equipe foi enviada à penitenciária junto com a perícia para os primeiros levantamentos. O suspeito já possui histórico violento e teria agido de forma dissimulada, criando um ambiente de aparente normalidade antes de atacar a vítima de surpresa.


O homem foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar as circunstâncias e a motivação do crime.

Procedimentos internos

A direção da penitenciária informou que instaurou um procedimento administrativo interno para apurar o ocorrido. Deylon Moura Santos tinha passagens pelo sistema prisional desde 2015 e estava na unidade de Muriaé desde agosto de 2025.


O caso segue em investigação.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.