Logo R7.com
RecordPlus

Detentos são transferidos de penitenciária em Uberaba (MG)

Ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (07); cidade está entre as 32 que foram alvos de ataques criminosos no Estado

Minas Gerais|Gabrielle Monteiro*, Do R7 com RecordTV Minas

  • Google News
Em Uberaba já foram registrados cinco veículos queimados
Em Uberaba já foram registrados cinco veículos queimados

Detentos foram transferidos da Penitenciária Aloísio Inácio de Oliveira, em Uberaba, a 481 quilômetros de BH, nesta quinta-feira (7), para outra unidade prisional. A transferência foi realizada pelo Cope (Comando de Operações Especiais) de Belo Horizonte.

A cidade está entre os 32 municípios mineiros alvos de uma série de ataques, desde o último domingo (3). Até o momento, cinco ônibus foram incendiados por lá.


Nesta semana, o secretário de segurança pública, Sérgio Menezes, afirmou em entrevista coletiva que o Governo avaliava medidas para solucionar o problema.

— Estamos estudando a hipótese de transferir presos para o sistema federal.


Apesar disso, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) alegou que esta transferência foi uma ação de rotina da unidade e não divulgou o número de detentos envolvidos e nem o nome da prisão para qual foram.

Ataques em Minas


Desde o último domingo, a PM (Polícia Militar) registrou que 32 cidades mineiras foram alvos de 61 ataques criminosos. Uma delegacia, um ponto de apoio da PM e agências bancárias foram incendiados.

Segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira (7), 51 pessoas foram já presas e 22 menores apreendidos. Com os suspeitos foram encontradas duas armas de fogo, materiais para queima e celulares.


De acordo com os sindicatos das empresas donas de ônibus coletivo, na região metropolitana foram registrados sete apedrejamentos a ônibus desde o início dos ataques em Betim, na região metropolitana de BH. Em Belo Horizonte, foram confirmados três ônibus incendiados, um deles totalmente destruído.

Em nota, a Secretaria de Administração Prisional, informou que “as forças de segurança de Minas estão trabalhando diuturnamente no esclarecimento e resolução dos ataques a ônibus que ocorrem desde o último domingo no Estado.” Há a confirmação do envolvimento de uma facção criminosa, mas as investigações correm em sigilo.

Confira a lista das cidades:

Itajuba, Passos Uberlândia, Pouso alegra, Uberaba, Alfenas, Guaxupé, Monte Santos de Minas, Lagoa da Prata, Varginha, Belo Horizonte, Araxá, Três Corações, Patos de Minas, Poços de Caldas, Santa Luzia, Brasileia de Minas, Machado, Luz, Tupaciguara, Ribeirão das Neves, Sacramento, São Bento Abade, Abara, 

Campo Florido, Três Pontas, Lavras, Cruzília, São Lourenço, Cambuí, Santa Rita do Sapucaí e Alterosa.

* Estagiária do Portal R7, sob supervisão de Pablo Nascimento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.