Minas Gerais Dois homens são presos suspeitos de furtar caminhonetes de luxo em BH

Dois homens são presos suspeitos de furtar caminhonetes de luxo em BH

Indivíduos jogaram veículo contra viatura e tentaram fugir; membros da organização criminosa já estavam na mira da polícia

  • Minas Gerais | Gabrielle Assis, da Record TV Minas

Suspeitos foram encontrados escondidos dentro de 
imóvel em uma região de mata

Suspeitos foram encontrados escondidos dentro de imóvel em uma região de mata

Reprodução/PCMG

Duas pessoas suspeitas de participarem de uma organização criminosa especializada em furto de caminhonetes de luxo foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na última segunda-feira (23), no bairro Minas Brasil, na região noroeste de Belo Horizonte. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (25). 

Os homens, um de 24 anos e outro de 35, estavam acompanhados de um adolescente, e foram surpreendidos quando se preparavam para sair da capital mineira em uma caminhonete, em direção ao sul do país. O veículo e um carro de passeio, também de posse dos suspeitos, com placas clonadas, foram recolhidos pela PC.

Segundo o titular da 2ª Delegacia Especializada em Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEIRFVA), delegado Felipe Falles, a abordagem foi feita no momento em que os suspeitos estacionaram o carro de passeio ao lado da caminhonete para testarem a chave já codificada.

O delegado contou, ainda, que os suspeitos jogaram a caminhonete contra a viatura da polícia e depois tentaram fugir. No entanto, um dos indivíduos pulou do veículo em movimento e se entregou. Os outros dois permaneceram no carro. Mais adiante, o carro foi abandonado pelos indivíduos, em razão dos danos que sofreu, e os dois seguiram a pé por um matagal. A Polícia Civil encontrou os dois suspeitos escondidos dentro de um imóvel na região.

Investigação

O delegado Domiciano Monteiro, chefe da DEIRFVA, disse que as investigações apontam que os membros da organização criminosa movimentaram grande valor financeiro mensalmente por conta da venda dos veículos furtados. Além disso, o grupo teria se especializado em roubar caminhonetes de modelo específico, dos anos 2021 e 2022, que seriam destinadas ao Paraguai e à Bolívia.

Ainda de acordo com Monteiro, foram encontrados com os suspeitos equipamentos para codificação de chaves e partidas dos veículos.

Últimas