Logo R7.com
RecordPlus

Dois suspeitos envolvidos em guerra de gangues são presos em Contagem (MG)

Dois dos seis participantes em tiroteio foram capturados com grande quantidade de drogas

Minas Gerais|Jenifer Costa*, do R7

  • Google News
Imagem das drogas apreendidas durante operação policial para prender envolvidos em tiroteio em Contagem (MG).
PRESOS TIROTEIO CONTAGEM (MG) Reprodução/Record Minas

Dois homens suspeitos de participarem de um tiroteio em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram presos após uma operação da Polícia Militar. O primeiro homem, de 18 anos, estava no Aglomerado São Mateus nesta sexta-feira (14). Com o jovem, os militares encontraram uma arma de fogo, que teria sido usada na troca de tiros. Ele tentou fugir, mas foi perseguido e detido.

De acordo com a polícia, o suspeito preso tem envolvimento com os criminosos que aparecem nas gravações do tiroteio. “A briga entre essas duas turmas, de bairros diferentes, ela é antiga. Não tem nenhuma situação de envolvimento com facções de outros estados”, afirma o Capitão Arley Rodrigues, responsável pela operação policial.


Na manhã deste sábado (15), outro suspeito, de 20 anos, da gangue do bairro Estrela Dalva, também foi localizado e preso. Junto com ele apreenderam 326 pinos de cocaína, 34 buchas de maconha, 5 frascos com haxixe e R$228 em dinheiro.

Em entrevista, o homem disse que é de Sabará e não participou da ação dos bandidos. Mas que já havia sido detido outras duas vezes por roubo e os períodos que passa na prisão são como “férias”.


Uma guerra entre gangues dos bairros São Mateus e Estrela Dalva, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, pelo tráfico de drogas, assustou os moradores na última semana. Imagens feitas por populares na quinta-feira (13) mostram os criminosos atirando para o alto, em plena luz do dia.

Os militares tranquilizam a população afirmando que a região está sendo monitorada pelas equipes de segurança e apela para que aqueles que tenham informações que possam ajudar nas prisões, façam contato pelo disque denúncia. “A gente continua em operação até prender todos. Já estão todos identificados e as operações continuam do Tático Móvel, GEPAR e outras unidades da Polícia Militar”, informa o Capitão Arley.


Ouça o áudio da troca de tiros em Contagem:

*Estagiária sob a supervisão de Lucas Eugênio.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.