Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dono de fábrica de pólvora morre após explosão no interior de Minas

Eder Moraes herdou o negócio do pai, Eli, depois que ele morreu no local, em Santo Antônio do Monte; cidade é pólo de fogos de artifício do país

Minas Gerais|Pedro Corcini*, do R7

Fábrica de pólvora explodiu e dono foi arremessado
Fábrica de pólvora explodiu e dono foi arremessado Fábrica de pólvora explodiu e dono foi arremessado

Um homem morreu após uma explosão em uma fábrica de pólvora, na Comunidade de Prainha, área rural de Santo Antônio do Monte, a 202 km de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (13). Ainda não se sabe as causas da explosão

Eder Moraes, de 25 anos, que era um dos proprietários da empresa foi arremessado com o impacto da explosão. O Samu foi chamado e constatou o óbito do rapaz ao chegar ao local.

Eder dava continuidade aos trabalhos iniciados pelo pai Eli, que também morreu no local enquanto trabalhava. O corpo ficou sob os cuidados da Polícia Militar até a chegada da perícia e o Corpo de Bombeiros também foi acionado para vistoriar o local.

A cidade de Santo Antônio do Monte é conhecida como polo na produção de fogos de artifício no Brasil e, por isso, possui diversas empresas que atuam no setor. Dezenas de acidentes e explosões já aconteceram na cidade ao longo do tempo. 

Publicidade

Em julho de 2017, duas pessoas morreram após uma explosão em um galpão da empresa Apollo. Em 2014, quatro mulheres com idade entre 25 e 42 anos também morreram em circunstâncias semelhantes. 

*estagiário da RecordTV Minas, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.