Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Donos de abrigo são indiciados por envenenar cães na Grande BH

Investigação começou após proprietários do espaço denunciarem que vizinhos teriam dado veneno aos animais; 69 cachorros morreram

Minas Gerais|Caio Augusto*, do R7, com Natália Jael, da Record TV Minas

Inquérito aponta envenenamento de cães
Inquérito aponta envenenamento de cães

A Polícia Civil concluiu, nesta terça-feira (14), que 49 dos 69 cães mortos de um lar temporário, localizado na Grande BH, foram envenenados pelos donos do espaço

De acordo com a corporação, o crime teria ocorrido após parte dos animais morrer após serem transportados de forma irregular em um caminhão baú sem ventilação.

A viagem aconteceu durante a mudança do abrigo que saiu da cidade de Riberião das Neves e foi transferido para Contagem, ambas na região metropolitana. Segundo a investigação, o marido da dona do abrigo, que estava na traseira do caminhão, saiu do local devido ao calor.

A perícia apontou que 20 cães chegaram mortos à cidade de Contagem e os que sobreviveram estavam bastante debilitados. Com medo de ser responsabilizada pela situação, a dona do espaço, Claúdia de Araujo, teria dado chumbinho para os animais que passavam mal. Na época, a mulher denunciou que os cães teriam sido envenenados por vizinhos.


Claudia e o marido foram indiciados pelos crimes de maus-tratos e fraudes processuais. Eles vão responder em liberdade. A defesa do casal acompanhou a coletiva da Polícia Civil sobre o caso. O advogado Nathan Henrique Nunes negou as acusações da delegada e afirmou que seus clientes são inocentes.

— Não foi encontrado chumbinho na casa da Cláudia, nos dois lares temporários e nem no caminhão usado para transporte dos animais.


Abrigo

O abrigo funcionava em Ribeirão das Neves há dois anos. O local recebia animais de rua resgatados por protetores e os donos do espaço recebiam um valor mensal para a hospedarem os cães.


Segundo os investigadores, a situação do espaço era precária. As casinhas dos cachorros não tinham cobertura e os policiais constataram que o ambiente estava muito sujo e sem condições de abrigar os animais.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.